ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Transferência de preso a MS provoca ataque e morte na BA

Redação | 07/09/2009 09:10

A transferência do traficante Cláudio Eduardo Campanha da Silva para o Presídio Federal de Campo Grande, ocorrida na última semana, é apontada como a causa de um ataque conjunto feito à Polícia de Salvador, nesta manhã.

Bandidos metralharam cinco postos e uma viatura da PM (Polícia Militar), em ação que deixou três policiais feridos, e três suspeitos mortos durante troca de tiros.

Parte dos ataques ocorreu nos postos Uruguai e na Estação Pirajá, em Salvador, onde os policiais foram baleados. Eles foram encaminhados para o Hospital Roberto Santos, e informações preliminares indicam que um deles levou um tiro de raspão na cabeça e os outros dois foram atingidos na perna.

Em outro ponto da cidade, na Ribeira, Estação Mussurunga e Rótula do Abacaxi, a PM também foi atacada pelos bandidos, mas reagiu. Uma viatura que estava na avenida Paralela foi alvo da ação, mas perseguiu os suspeitos do crime, que fugiram em um Fiesta preto.

Houve troca de tiros durante a perseguição e o trio suspeito foi levado para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na Capital - O preso apontado como a causa do ataque, Cláudio Eduardo Campanha da Silva, foi transferido por ordem judicial da UED (Unidade Especial Disciplinar), em Mata Escura, para a penitenciária em Mato Grosso do Sul no final da última semana, entre quinta e sexta-feira (4), segundo informações da Secretaria de Justiça de Salvador.

Ele é considerado o sucessor de Eberson Santos, o Piti, que morreu em agosto de 2007 durante perseguição da Polícia. Eberson era líder do tráfico de drogas no Engenho Velho da Federação, um dos bairros mais populosos de Salvador.

(Com informações do site A Tarde On Line)

Nos siga no Google Notícias