ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Trânsito é caótico e com muita fila no entorno de locais de prova na Capital

Cerca de 60 policiais dão suporte na organização do fluxo próximo à universidades de Campo Grande.

Anahi Gurgel e Bruna kaspary | 12/08/2018 07:54
Trânsito com fila quilométrica em frente à Uniderp Agrárias, neste domingo (12). (Foto: Maria Pacheco)
Trânsito com fila quilométrica em frente à Uniderp Agrárias, neste domingo (12). (Foto: Maria Pacheco)

Caótica é como está sendo descrita a situação do trânsito no entorno dos locais de prova do concurso da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, neste domingo (12). Na Avenida Ceará, por exemplo, o congestionamento quilométrico levou agentes de trânsito a abrirem uma terceira via, para aliviar o fluxo em direção à Joaquim Murtinho.

O sufoco acontece desde 6h30 nos cinco pontos de aplicação da prova na Capital: na Uniderp da Avenida Ceará e na unidade Agrárias, na Anhanguera, UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e Unigran. Os portões foram abertos às 6h e o fechamento ocorre às 8h, no horário local.

A Uniderp da Avenida Ceará é o local que receberá maior número de candidatos. No entorno, a movimentação é intensa na via que segue em direção à Joaquim Murtinho. Tanto é que, para desafogar o congestionamento, agentes autorizaram os veículos a seguirem na “contramão” na via da esquerda, que geralmente é a que segue em direção ao Centro.

Segundo a Polícia Militar, 60 agentes foram disponibilizados para garantir a segurança durante a aplicação das provas.

Também há efetivo realizando policiamento ostensivo dentro e fora das instituições. Policiais do setor de Inteligência atuam no combate às fraudes, buscando flagrar pessoas que possam burlar o sistema, com uso de pontos eletrônicos e celulares, por exemplo.

O Corpo de Bombeiros, por volta das 7h20, informou que o trânsito em direção à UCDB, a partir da Rua Tenente Lira, na Vila Násser, também está bastante congestionado.

Leitores do Campo Grande News relataram que há muito engarrafamento, mais de 3 quilômetros, no entorno da Uniderp Agrárias.

As provas estão sendo aplicadas em Campo Grande e Dourados. Ao todo, mais de 36 mil pessoas participam do processo seletivo, organizados pela Fapems (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul), com oferta de 450 vagas.

Abaixo, confira imagens do trânsito em alguns pontos. 

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Trânsito proximo à Uniderp Agrárias. (Foto: Direto das Ruas)
  • Congestionamento chega a 3 km, na BR 163, perto da Uniderp Agrárias. (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias