ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Três estão presas por cortar rosto de adolescente

Redação | 28/08/2009 15:52

Três pessoas estão presas acusados de terem agredido a garota de 14 anos, moradora no Jardim Morenão, em Campo Grande, que teve a orelha e o rosto cortados. Duas delas são adolescentes e foram reconhecidas pela vítima.

A família da vítima informou à PM (Polícia Militar) que Rosângela Cardoso Paixão, de 29 anos, apontada como autora do crime, estava em uma fazenda no município de Jaraguari, a 51 quilômetros de Campo Grande.

Os policiais foram ao local nesta sexta-feira e encontraram Rosângela, que disse que estava na propriedade desde o dia 21. Informação que foi confirmada pelo dono da área.

Rosângela contou que não participou da agressão ocorrida no dia 24 (segunda-feira), mas confessou que havia batido na adolescente seis dias antes.

Segundo ela, a agressão ocorreu porque a adolescente "dava em cima" de seu marido. "Eu não sou a primeira nem a última que quer bater nela", conta Rosângela, que afirma que a adolescente "dá em cima" de vários homens casados no bairro.

Mesmo não tendo participação na última agressão, Rosângela levou a PM até as autoras do crime, que provocou vários cortes no rosto da menina. De acordo com a PM, as envolvidas são duas adolescentes de 13 anos e Neide Barbosa dos Santos, 31 anos.

As adolescentes confessam o crime. Na versão delas, uma segurou a vítima e Neide, conhecida como "loira", deu diversos golpes no rosto da menina, com estilete.

Uma das adolescentes ficou na esquina próxima ao local cuidando a motocicleta Biz que elas utilizaram para chegar até onde a vítima estava. A menina que segurou a vítima conta que ela [a vítima] estava "dando em cima de seu 'ficante'.

As menores-infratoras declaram que Neide ofereceu a elas uma quantia em dinheiro para agredir a vítima. Dinheiro que elas alegam não ter recebido. Disseram ainda que Neide ameaçou cortar a língua delas caso não aceitassem participar das agressões.

Neide nega qualquer envolvimento com o caso, e que não conhece a menina que foi agredida. Ela afirma ainda sequer possui marido.

As agressões - A adolescente foi agredida pela primeira vez no dia 18. Ela conta que Rosangela e uma outra mulher não identificada e duas adolescentes a abordaram em frente à igreja, onde ela estava com a mãe.

Na ocasião, as quatro deram socos, pontapés e bateram várias vezes sua cabeça na parede. Depois, Rosângela ainda teria jogado álcool no corpo da jovem e a ameaçou com um isqueiro, segundo a família.

Rosângela, por sua vez, confirma apenas que bateu na garota, mas nega que tenha jogado álcool em seu corpo.

No dia 24, a adolescente tinha saído da escola e seguia para casa, quando foi abordada por duas mulheres que a esfaquearam. A menina fez duas cirurgias plásticas por causa dos ferimentos.

Indiciamentos - As duas adolescentes foram indiciadas pelo crime de lesão corporal dolosa (com intenção). Neide foi indiciada pelo mesmo crime das demais e também por induzir as adolescentes ao crime.

Nos siga no Google Notícias