ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Três Lagoas busca segurança que tinha há 5 anos

Redação | 19/10/2009 15:25

Depois de se deparar com o aumento da violência, resultante do processo de crescimento, a cidade de Três Lagoas, com 85.376 habitantes, quer resgatar o clima de tranquilidade.

"A sensação de insegurança foi muito grande. Mas o cenário melhorou. Voltamos ao que era há cinco anos atrás", afirma a prefeita Simone Tebet (PMDB). Segundo ela, por determinação da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), há um mês o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) está atuando no município.

A prefeita salienta que a cidade buscou o desenvolvimento, conquistado com a instalação de grandes indústrias. "Nada é mais importante do que gerar emprego. O social, a educação, tudo passa por aí. A família empregada tem dignidade", salienta.

Conforme Simone Tebet, a violência está sendo combatida com o apoio do governo do Estado. "Foi o único aspecto negativo. Mas o governo do Estado tem sido parceiro e já investiu quase R$ 3 milhões em segurança". De acordo com a prefeita, houve aumento no efetivo da PM (Polícia Militar), da Polícia Civil e reforma do presídio feminino.

Segundo o subdiretor do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), major Givaldo Mendes de Oliveira, foram enviados quatro policiais e uma viatura ao município.

"Eles auxiliam no policiamento urbano e também nas estradas vicinais". Não há prazo para o DOF deixar a cidade. De acordo com o major, o DOF realizou trabalho similar em Pedro Gomes e Sonora.

Drogas

Nos siga no Google Notícias