ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Três Lagoas descarta suspeita de gripe suína em paciente

Redação | 29/04/2009 10:28

A secretaria de Saúde de Três Lagoas descartou a suspeita de gripe suína em uma mulher que chegou a seis dias de Israel, país onde há casos da doença. Conforme a Angelina Zuque, sanitarista da Vigilância de Saúde, a mulher procurou atendimento médico por ter vindo de uma área de risco, porém os sintomas não eram compatíveis com a gripe suína.

Desta forma, a paciente não chegou a passar por nenhum exame para identificar a gripe. Segundo Angelina Zuque, a orientação é que seja feito exame em pessoas com febre superior a 39ºC, tosse, dor de garganta e dores musculares.

Na Capital, uma mulher, que passou pelo México ao retornar dos Estados Unidos, apresentou sintomas. Ela foi atendida no posto de saúde do bairro Guanandi, na última segunda-feira. Amostra de secreção da garganta foi coletada para exame.

Hoje à tarde deve sair o resultado de um primeiro exame, que vai confirmar se a paciente está ou não com o vírus influenza. Caso seja confirmada gripe, a amostra segue para São Paulo para identificar o tipo de vírus.

Nos siga no Google Notícias