A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/01/2009 14:02

Três Lagoas: prefeitura socorre atingidos por alagamento

Redação

A prefeitura de Três Lagoas está socorrendo as famílias atingidas pela chuva com itens como colchões e kits de alimentação.

Devido ao alto índice pluviométrico registrado nesta semana, algumas casas do bairro Jardim Alvorada foram atingidas e necessitaram da assistência do município.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Lúcia Firmino, uma equipe técnica foi a campo e visitou 100 residências, entre as quais 27 famílias foram beneficiadas com colchões, 24 kits de alimentação e 59 marmitex.

Segundo Lúcia Firmino, o kit alimentação é emergencial, e corresponde a um mês de nutrição. Os técnicos também avaliaram e documentaram os estragos causados pela chuva.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Getúlio Neves, a região do bairro Jardim Alvorada enfrenta problemas de alagamento há muitos anos, uma vez que o loteamento foi construído em lugar impróprio.

O problema, conforme o secretário, também se deve ao entulho, que entope as bocas de lobo, impedindo que a água escoe para o sistema de drenagem.

A Secretaria de Obras já providenciou a limpeza dos canais de drenagem. Somente de entulhos nas ruas, lançados pelos próprios moradores, foram retirados dois caminhões.

O secretário lembrou que a região deverá ganhar mais obras de drenagem, já que o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), junto à CESP, garante R$ 1 milhão em investimentos.

O projeto elaborado pelo município já foi aprovado pela CESP, faltando apenas a conclusão do processo de licitação para que as obras sejam iniciadas.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions