A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/01/2009 14:02

Três Lagoas: prefeitura socorre atingidos por alagamento

Redação

A prefeitura de Três Lagoas está socorrendo as famílias atingidas pela chuva com itens como colchões e kits de alimentação.

Devido ao alto índice pluviométrico registrado nesta semana, algumas casas do bairro Jardim Alvorada foram atingidas e necessitaram da assistência do município.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Lúcia Firmino, uma equipe técnica foi a campo e visitou 100 residências, entre as quais 27 famílias foram beneficiadas com colchões, 24 kits de alimentação e 59 marmitex.

Segundo Lúcia Firmino, o kit alimentação é emergencial, e corresponde a um mês de nutrição. Os técnicos também avaliaram e documentaram os estragos causados pela chuva.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Getúlio Neves, a região do bairro Jardim Alvorada enfrenta problemas de alagamento há muitos anos, uma vez que o loteamento foi construído em lugar impróprio.

O problema, conforme o secretário, também se deve ao entulho, que entope as bocas de lobo, impedindo que a água escoe para o sistema de drenagem.

A Secretaria de Obras já providenciou a limpeza dos canais de drenagem. Somente de entulhos nas ruas, lançados pelos próprios moradores, foram retirados dois caminhões.

O secretário lembrou que a região deverá ganhar mais obras de drenagem, já que o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), junto à CESP, garante R$ 1 milhão em investimentos.

O projeto elaborado pelo município já foi aprovado pela CESP, faltando apenas a conclusão do processo de licitação para que as obras sejam iniciadas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions