A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

21/12/2008 18:57

Três Lagoas reduz em 99,57% o índice da dengue

Redação

Após enfrentar duas epidemias em 2006 e 2007, Três Lagoas registrou em 2008 uma redução de 99,57 % de casos de dengue.

Até o mês de novembro deste ano, a cidade teve 15 casos confirmados. Em 2007, foram notificados 3.476 casos e em 2006, foram 2.272 pessoas doentes.

Para garantir a redução, a prefeitura tomou uma série de medidas. Além de seguir os 10 mandamentos do Programa Nacional de Combate à Dengue, foram utilizadas algumas medidas alternativas para controlar a doença, como o uso de armadilhas Mosquitrap (monitoramento inteligente da dengue por geo-processamento) e o bio-larvicida BT-Horus.

Outra medida que também colaborou foi a instalação do Ecoponto (depósito de pneus velhos recolhidos na cidade, que ficam ao abrigo da chuva e depois vão para reciclagem).

Também houve um trabalho educativo nas escolas, com a distribuição de material didático sobre a prevenção da doença e o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Para a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), além das ações implantadas e o trabalho dos agentes de saúde, a participação da população é a principal responsável pelo sucesso do município no combate e diminuição dos casos da doença.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions