ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Três Lagoas sedia hoje evento sobre Educação Carcerária

Redação | 01/04/2009 05:55

Três Lagoas, a 339 quilômetros de Campo Grande, sedia hoje a 1ª Conferência Municipal sobre Educação nas Prisões de Mato Grosso do Sul.

O encontro é realizado pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), e tem como objetivo discutir medidas necessárias para o fortalecimento das ações educacionais no Sistema Penitenciário.

A conferência é gerenciada pelo Grupo de Trabalho pela Educação nas Prisões de MS, que é formado por servidores da Agepen, e conta com apoio do Fórum Permanente de Educação do Estado, Secretaria Municipal de Educação e da Udime (União dos Dirigentes Municipais de Ensino).

O evento tem início às 8h e será realizada no anfiteatro das AEMS (Faculdades Integradas de Três Lagoas). Ao final do encontro, as autoridades presentes assinarão a carta de intenções, com as sugestões extraídas das discussões.

Outras cidades do Estado que possuem unidades prisionais também vão receber a conferencia. As sugestões expostas durante o encontro nortearão os caminhos da educação oferecida nas prisões do Estado. A idéia é apostar na educação

Nos siga no Google Notícias