ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

UCDB tem torcida e malabarismo antes de portão fechar para Enem

A poucos minutos do fechamento na instituição de ensino, foram poucos atrasados

Mayara Bueno e Danielle Valentim | 04/11/2018 12:12
Concorrente abaixa para conseguir entrar antes do portão fechar. (Foto: Danielle Valentim).
Concorrente abaixa para conseguir entrar antes do portão fechar. (Foto: Danielle Valentim).

Para ajudar os candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), toda torcida é válida neste domingo (dia 4), além do malabarismo dos estudantes para entrar antes do portão fechar de vez. É o que ocorreu na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) próximo das 12 horas de hoje.

A poucos segundos de o portão fechar por completo, dois estudantes correram e tiveram de se abaixar para conseguir entrar (confira o vídeo abaixo). Eles contaram com gritos de apoio, mas também de gente que foi ao local de prova apenas para ‘assistir’ os atrasados do Enem.

Estudante vai embora após chegar segundos após fechamento dos portões. (Foto: Danielle Valentim).
Estudante vai embora após chegar segundos após fechamento dos portões. (Foto: Danielle Valentim).

Contudo, se era essa a torcida, a expectativa foi frustrada. Diferente dos anos anteriores, não houve muitos atrasos. Até o fechamento e publicação deste texto, somente uma estudante chegou a poucos minutos após o meio-dia.

Os ‘olheiros’ de plantão foram os acadêmicos de Engenharia e Direito, Isaac Silva, 19 anos, e Weverton Soares, 19 anos. Eles fizeram boas pontuações ano passado e, em 2018, resolveram assistir ao desespero dos candidatos atrasados.

A prova começa por volta das 12h30. Ao todo, 72.393 estudantes farão a prova do Enem neste domingo em Mato Grosso do Sul. Serão 180 locais de provas distribuídos em 41 municípios.

Abaixo, o vídeo dos candidatos que chegaram quase que literalmente nos 45 do segundo tempo e garantiram a chance de prestar o Enem.

Nos siga no Google Notícias