A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Abril de 2018

11/01/2018 12:48

UEMS ofertará 2.338 vagas em 57 cursos de graduação pelo Sisu

As vagas já estão disponíveis para consulta e as inscrições ocorrerão de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

Guilherme Henri
Prédio da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Divulgação)Prédio da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Divulgação)

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) ofertará 2.338 vagas nos 57 cursos de graduação pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2018. As vagas já estão disponíveis para consulta no site http://sisu.mec.gov.br e as inscrições ocorrerão de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

Conforme divulgado pelo site oficial da universidade, as vagas serão para 27 licenciaturas, 28 bacharelados e dois cursos tecnológicos, ofertados nas unidades de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.

Das 2.338 vagas, 704 são destinadas a ações afirmativas - cotas para acadêmicos negros (20%) e indígenas (10%), sendo a única universidade brasileira a reservar este quantitativo em todos os cursos de graduação para indígenas.

O resultado da primeira chamado do Sisu será publicado no dia 2 de fevereiro e as matrículas poderão ser feita entre os dias 5 e 7 de fevereiro.

Para se inscrever é preciso acessar o portal http://sisu.mec.gov.br, fazer a sua opção pelo curso utilizando o número de inscrição e a senha do Enem 2017.

Sisu - O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo MEC (Ministério da Educação), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem de 2017 tenham obtido na redação nota que não seja zero. (Com assessoria)

Serviço - Mais informações: http://www.uems.br/perguntas_frequentes

Governo compra cinco caminhões de combate a incêndio por R$ 21,7 milhões
O governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), divulgou nesta terça-feira (dia 24) a comp...
Casa Civil estuda decreto sobre trabalho intermitente
O governo prepara um decreto para definir trecho da reforma trabalhista. A iniciativa ocorre d​epois que a MP (Medida Provisória) que alterava 17 pon...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions