ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

UFMS cria comissão para ações em escolas contra o Aedes Aegypti

Leonardo Rocha | 21/02/2016 16:02
Comissão da UFMS fez primeira reunião na semana passada (Divulgação - UFMS)
Comissão da UFMS fez primeira reunião na semana passada (Divulgação - UFMS)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) montou uma comissão para definir ações e atividades em escolas públicas, no combate ao mosquito Aedes Aegypti. A instituição foi convidada pelo Ministério da Educação a fazer parte da campanha e mobilização contra dengue, chikungunya e zika vírus.

A primeira reunião deste grupo ocorreu na semana passada, sendo composto pelo Pró-Reitor de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, professor Valdir Souza Ferreira e dos professores Carla Cardozo Arruda (Biologia), Ivo Leite Filho (Química), Mariana Stocchero (Música), Soraya Solon (Farmácia) e Vanderléia Mussi (História).

Estas atividades terão a participação além dos professores, também de acadêmicos da UFMS e estagiários de projetos de extensão, que vão realizar capacitações, oficinas e ações, com a missão de serem multiplicadores de informações sobre prevenção e combate ao mosquito, tanto nas escolas municipais, como estaduais.

Na última sexta-feira (19) foi lançada em Campo Grande, assim como em todo país, a campanha “Zika Zero”, que tem como intenção incluir a educação e assistência social nesta mobilização, que já conta com o setor da saúde. O trabalho será de conscientizar os profissionais (educação) e alunos, para que estes façam trabalhos de prevenção em suas residências e de seus familiares.

Nos siga no Google Notícias