A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/06/2015 23:59

UFMS e IFMS terão 945 vagas pelo Sisu de meio de ano

Lúcio Borges

O MEC (Ministério da Educação) liberou na noite de hoje (2) o numero exato de vagas no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) por instituições públicas. Em Mato Grosso do Sul será oferecidas 945 vagas por meio da segunda edição do meio do ano, marcando uma pequena queda nas oportunidades ante ao número de junho do ano passado, conforme o Campo Grande News divulgou mais cedo, em matéria sobre a liberação da consulta aos cursos.

No Estado, as duas instituições públicas de ensino superior são a UFMS (Universidade Federal de MS) com 665 vagas distribuídas nas unidades de Aquidauana, Paranaíba, Três Lagoas, Campo Grande, Corumbá e Coxim. Os cursos com oferta são Administração, Geografia, Direito, Engenharia de Produção, Medicina, Engenharia Civil, Pedagogia, Psicologia, Educação Física, História e Letras – português.

Já o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) oferece 280 vagas para os cursos de agronegócio, agronomia, análise e desenvolvimento de sistemas e sistemas para internet. Ponta Porã, Nova Andradina, Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana e Campo Grande têm oferta.

A consulta de vagas foi aberta pelo Ministério da Educação (MEC) nesta terça-feira (2). As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (8), seguindo até as 23h59 do dia 10 de junho (horário de Brasília) pelo site sisu.mec.gov.br.
Nesta edição, a única nota válida para participar do Sisu será a do Enem 2014. Para se inscrever na seleção, o candidato não pode ter tirado zero na redação.

O que é o Sisu

O Sisu é um sistema que seleciona estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para as instituições públicas do ensino superior. As inscrições deverão ser feitas pelo site do Sisu. O processo seletivo do Sisu terá apenas uma chamada e o resultado, que será divulgado no dia 15 de junho, poderá ser consultado na página do Sisu na internet. A matrícula deverá ser realizada nos dias 19, 22 e 23 de junho na instituição em que o aluno foi selecionado.

Para fazer parte da lista de espera, o candidato deve entrar no site do Sisu entre os dias 15 e 26 de junho. As universidades terão de 19 a 26 de junho para informar as vagas disponíveis no site.

Sisu abre inscrição 2ª feira, mas estudantes já podem consultar cursos
Os estudantes de todo Brasil já podem entrar na página do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para consultar os cursos a serem solicitados em 2015, q...
Segunda etapa do Sisu abre inscrições no dia 8 de junho
As inscrições para a segunda edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) serão abertas no dia 8 de junho e seguem até o dia 10 de junho, ex...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions