ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

UFMS e UFGD mantém Enem para selecionar acadêmicos

Redação | 08/12/2009 19:55

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que apesar do adiamento do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), várias universidades federais irão usar a nota do exame em seus processos seletivos.

De acordo com informações do MEC (Ministério da Educação), a UFMS irá adotar o Enem como primeira fase e para o preenchimento de vagas remanescentes.

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) adotará o Enem apenas para o preenchimento de vagas remanescentes. A partir de 2011, a universidade definirá o exame como fase única para preencher um percentual específico das vagas, com ajustes e discussões a serem feitas.

Seleção - Mesmo após o roubo das provas na gráfica que imprimia o material, muitas instituições tiveram que remarcar seus vestibulares para não haver choque com a nova data do exame.

Outras, como a USP (Universidade de São Paulo) e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), desistiram de usar a nota do Enem em seus processo seletivos.

Para o ministro da Educação, Fernando Haddad, as desistências são puramente em função do calendário e não têm relação com uma possível perda de credibilidade do exame após o vazamento.

Em março, Haddad lançou a ideia de que o Enem substituísse os vestibulares de todas as universidades federais. (Com informações da Agência Brasil).

Nos siga no Google Notícias