A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/12/2009 19:55

UFMS e UFGD mantém Enem para selecionar acadêmicos

Redação

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que apesar do adiamento do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), várias universidades federais irão usar a nota do exame em seus processos seletivos.

De acordo com informações do MEC (Ministério da Educação), a UFMS irá adotar o Enem como primeira fase e para o preenchimento de vagas remanescentes.

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) adotará o Enem apenas para o preenchimento de vagas remanescentes. A partir de 2011, a universidade definirá o exame como fase única para preencher um percentual específico das vagas, com ajustes e discussões a serem feitas.

Seleção - Mesmo após o roubo das provas na gráfica que imprimia o material, muitas instituições tiveram que remarcar seus vestibulares para não haver choque com a nova data do exame.

Outras, como a USP (Universidade de São Paulo) e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), desistiram de usar a nota do Enem em seus processo seletivos.

Para o ministro da Educação, Fernando Haddad, as desistências são puramente em função do calendário e não têm relação com uma possível perda de credibilidade do exame após o vazamento.

Em março, Haddad lançou a ideia de que o Enem substituísse os vestibulares de todas as universidades federais. (Com informações da Agência Brasil).

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions