ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

UFMS terá atividades e ações para divulgar campanha "Novembro Azul"

Universidade vai contribuir com a conscientização sobre exame e diagnóstico precoce

Leonardo Rocha | 11/11/2017 19:11
Campus da UFMS em Corumbá vai realizar evento principal (Foto: Divulgação - UFMS)
Campus da UFMS em Corumbá vai realizar evento principal (Foto: Divulgação - UFMS)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) também vai contribuir para divulgação da campanha "Novembro Azul", que trata da prevenção contra o câncer de próstata. Haverá apresentações, atividades e palestras sobre o tema, para pedir mais atenção para saúde dos homens.

As atividades na instituição serão organizadas pela Progep (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho), em parceria com o PAS-UFMS (Programa de Assistência à Saúde da Universidade Federal de MS). Durante todo este mês de novembro haverá por exemplo, a "Tarde Azul", no campus de Corumbá, para que tenha participação dos estudantes e servidores.

A ação principal está marcada para o dia 27 de novembro, a partir das 14h, tendo a presença do médico oncologista, Antônio Carlos Cavalcante Godoy, que vai conceder as devidas orientações e retirar dúvidas sobre tratamento, prevenção e diagnóstico precoce.

O evento ainda vai contar com apresentações de dança, distribuição de preservativos e laços azuis. Também serão feitos testes para doenças sexualmente transmissíveis, como Hepatite, Sífilis, Clamídia e HIV.

A campanha "Novembro Azul" tem a intenção de chamar a atenção da sociedade sobre a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de próstata, que no Brasil, é o segundo mais comum entre os homens. O recomendado é que a partir dos 50 anos, já se faça o exame anual como forma de prevenção.

Nos siga no Google Notícias