ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

União diz que repressão na fronteira fez preço de drogas subir

Nadyenka Castro | 10/12/2011 10:40

Conforme informações do Ministério da Defesa, por causa da Operação Ágata 3, traficantes e usuários precisam desembolsar mais dinheiro para comprar cocaína e maconha

A Operação Ágata 3, realizada nas faixas de fronteira, fez o preço da maconha e da cocaína subir, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Defesa.

Conforme as informações do órgão federal, dados divulgados pelas secretarias de segurança dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia, indicam que os traficantes e usuários precisam desembolsar mais dinheiro para adquirir as substâncias.

Segundo o Ministério da Defesa, o relatório apresentado pelas secretarias estaduais mostram que a pasta base de cocaína subiu 60% em Cáceres, Mato Grosso, e 65% em Dourados. O preço da maconha saltou 100% em Cuiabá e em Campo Grande.

Essas e outras informações foram repassadas ao vice-presidente da República, Michel Temer, e ao ministro da Defesa, Celso Amorim, em visita de inspeção às unidades militares que participaram da operação.

Coordenada pelo Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, a Ágata 3 integra o Plano Estratégico de Fronteiras, lançado em junho pela presidenta da República, Dilma Rousseff. O plano é coordenado pelo vice-presidente Michel Temer. A ação tem por objetivo combater crimes transfronteiriços e ambientais.

Iniciada no dia 22 de setembro nas regiões de fronteira com o Peru, Bolívia e Paraguai, a operação já apreendeu drogas, produtos contrabandeados, prendeu traficantes e acusados de aplicar o golpe do seguro e evitou a passagem de drogas nos chamados corredores do narcotráfico.

Nos siga no Google Notícias