ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

União tem de investir e não emprestar verba para a segurança, diz Reinaldo

‘Se for agiotagem oficial, a gente agradece’, diz governador sobre linhas de crédito oferecida pelo governo federal na semana passada

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 05/03/2018 10:34
Na sequência da direita para a esquerda, Reinaldo, o deputado estadual Junior Mochi (MDB) e o secretário de segurança Antônio Carlos Videira (Foto: Marina Pacheco)
Na sequência da direita para a esquerda, Reinaldo, o deputado estadual Junior Mochi (MDB) e o secretário de segurança Antônio Carlos Videira (Foto: Marina Pacheco)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) criticou a iniciativa do presidente Michel Temer (MDB) de oferece linha de crédito para os Estados aumentarem os investimentos em segurança. “Vamos ver as condições de juros, se for agiotagem oficial, a gente agradece e não quer”, afirmou em agenda pública na manhã desta segunda-feira (5).

Reinaldo disse que técnicos do governo vão avaliar as condições dos empréstimos e agradeceu a atenção da União para a questão da fronteira. “Agradeço pelo governo federal voltar os olhos para a fronteira, já que antes ela estava abandonada”.

Contudo, o governador insiste em dizer que a União precisa investir mais na segurança dos Estados fronteiriços. Mato Grosso do Sul é porta de entrada de drogas e armas que alimentam o tráfico e equipam o crime organizado pelo restante do país.

“Oferecer empréstimo aos governadores é enxugar gelo, os Estados precisam de investimento da União em segurança”, criticou.

O chefe do Executivo estadual ressaltou que o Estado já faz a sua parte e que quer ver as forças federais de segurança na fronteira. “Vamos continuar com as operações corriqueiras na região para mapear e melhora a fiscalização, mas nós precisamos da ajuda”.

A reunião com Temer aconteceu no dia 1º de março. Reinaldo tinha compromissos em São Paulo e a vice-governador Rose Modesto (PSDB) representou o Estado no encontro.

Nos siga no Google Notícias