ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Unidade pré-hospitalar já funciona na Vila Almeida

Redação | 21/12/2009 11:05

A unidade pré-hospitalar da Vila Almeida começou a funcionar às 6 horas de hoje.

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Dr. Alessandro Martins de Souza Silva, localizada no cruzamento das Avenidas Ministro José Linhares e Yokoama, recebe equipamentos e móveis do antigo posto de saúde do bairro.

O prédio desativado poderá ser transformado em um Caps (Centro de Atendimento de Psico-Social) ou em um Centro de Especialidades Médicas, segundo revelou o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Mandetta explica que o posto da Vila Almeida já não atendia às necessidades dos bairros da região, onde estão inseridos o Indubrasil, Lar do Trabalhador, Serradinho e Vila Sobrinho, entre outros.

A UPA ativada hoje tem a mesma capacidade da existente no Bairro Coronel Antonino, onde há quatro leitos para pacientes em parada cardíaca.

Mandetta orienta à população que procure atendimento no local em caso de urgência.

A previsão é que sejam construídas UPAs no Bairro Universitário e Moreninhas.

Para Mandetta, a estrutura disponibilizada pela prefeitura proporcionou redução no pronto-atendimento dos hospitais.

Ele ressalta que a Santa Casa, por exemplo, em 2005 fazia 700 atendimentos por dia no Pronto-Socorro e hoje são 150.

"Nós tínhamos nove CRS (Centros Regionais de Saúde). Partimos para o conceito pré-hospitalar, no bairro Coronel Antonino, que foi a primeira UPA. Esta é segunda que estamos entregando. Estamos fazendo uma obra dessa também no bairro Universitário, que será a terceira e já foi dada a ordem de serviço. No ano que vem, vamos construir a quarta UPA, nas Moreninhas. Assim, vamos trabalhar com quatro unidade pré-hospitalar e cinco 24 horas", ressalta o secretário.

Jardim Noroeste - Na manhã de hoje, o prefeito Nelsinho Trad e o secretário Municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta inauguraram a UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Jardim Noroeste.

A obra que resultou em mais quatro consultórios, ampliação da sala de odontologia, sala de reunião e pintura geral. Foram investidos na unidade R$ 561.661,00.

Nos siga no Google Notícias