A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/11/2012 17:10

Universidade onde faltou luz durante Enade teve 25% de abstenção

Gabriel Neris e Francisco Júnior
Falta de energia na Anhanguera Uniderp gerou tumulto entre os alunos que iriam fazer a prova do Enade (Foto: Cristina Ramos)Falta de energia na Anhanguera Uniderp gerou tumulto entre os alunos que iriam fazer a prova do Enade (Foto: Cristina Ramos)

O índice de abstenção de alunos da prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) atingiu os 25% neste domingo (25) somente na Universidade Anhanguera Uniderp, em Campo Grande, de acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). A falta de energia no prédio da instituição gerou confusão e atraso na entrega da prova.

Segundo o Inep, 1.779 alunos, que representam 70%, fizeram a prova na universidade. Outros 126 acadêmicos assinaram a lista de presença e foram liberados. A assessoria de imprensa do Inep informou que a assinatura da lista de presença garantirá aos alunos a continuidade do processo e o recebimento do diploma.

A assessoria de imprensa Anhanguera Uniderp informou que solicitará um laudo técnico a concessionário de energia elétrica Enersul para esclarecer o motivo da falta de luz. A instituição não se manifestou a respeito da nota divulgada pelo Inep.

A coordenadora pedagógica da Facsul (Faculdade Mato Grosso do Sul), Daniela Gil, disse ao Campo Grande News que haverá um grande prejuízo para a instituição. “Não é só o aluno que é avaliado. A qualidade do ensino superior também é avaliada. Quantas instituições podem ser prejudicadas? A situação era delicada e gera estresse emocional aos alunos”, argumenta.

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) informou que vai acatar a decisão que o MEC (Ministério da Educação) optar. A Unigran afirmou que aguardará o posicionamento do MEC para tomar uma decisão. A reportagem procurou as assessorias de imprensa da Estácio de Sá e do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande, mas ninguém foi localizado.



Agora ninguém aparece para dar entrevista muito engraçado isso
 
Duarte lima em 26/11/2012 21:00:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions