A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

19/12/2008 08:41

Usina em Sidrolândia ameaça fechar e demitir empregados

Redação

A CBAA (Companhia Brasileira de Açúcar e Álcool) ameaçou fechar a unidade em Sidrolândia, município a 68 quilômetros de Campo Grande, caso os funcionários que estão em greve, não retornem aos trabalhos.

Parados há pelo menos dois dias, os funcionários reivindicam pagamentos de salários atrasados, décimo terceiro e ainda recolhimento de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e INSS, que segundo Clodoaldo Fernandes, integrante do Sindazes (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Carne e Alimentação de Sidrolândia), não vem sendo recolhidos pela empresa.

Ameaçados de perderem o emprego, cerca de 1600 que atuam na parte interna e externa da usina, estão na frente da sede aguardado uma solução.

Segundo Clodoaldo, a informação de encerramento das atividades foi dada por um gerente da usina.

De acordo com o sindicalista, funcionários estão solicitando ajuda do sindicato para a solução do problema. Alguns alegam que por falta de pagamento, vem enfrentando necessidades. 

 

Com sede em Icem (SP), a empresa possui unidades ainda em Brasilândia, Campos (RJ) e Japoatã (SE).

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions