A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/04/2015 15:19

Uso da internet saltou 30 pontos percentuais nos últimos dez anos

Ricardo Campos Jr.

Conforme os resultados, Mato Grosso do Sul é o 9º na quantidade de domicílios com acesso à rede mundial de computadores, presente em 39,2% dos domicílios analisados pela PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios). Comparando com o mesmo estudo feito em 2003, tem-se um aumento de 30 pontos percentuais.

Quando o assunto é internet, o estado figura nos rankings que envolvem os dez maiores estados em diversos aspectos da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio). A pesquisa, feita pelo IBGE, foi divulgada nesta quarta-feira (29) pelo órgão.

O estado tem ainda o 8º maior acesso entre pessoas com 15 anos ou mais de estudo (16,3%); 6º maior rendimento médio de pessoas usando a internet (R$ 1.462); 6º acesso à internet entre as pessoas ocupadas (57,4%) e o 6º maior percentual de mulheres acessando a rede no Brasil (53,3%).

Maioria dos internautas em Mato Grosso do Sul tem entre 30 e 39 anos, conforme a pesquisa. Esse público representa 21,9% de todos os entrevistados que afirmaram usar a web. São 255 mil pessoas nessa faixa etária acessando a rede no estado.

Com relação ao índice de acesso por rendimento, maioria dos entrevistados que usam a internet não recebe sequer um salário mínimo. São 340 mil nessas condições com acesso à rede. O segundo maior índice ficou entre as pessoas que ganham de um a dois salários mínimos (26,1%).

Cresce número de televisores, mas só 23% dos domicílios têm sinal digital
Apesar do número de televisores ter triplicado em Mato Grosso do Sul nos últimos 23 anos, menos da metade dos domicílios contam com aparelhos digitai...
Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions