ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Vacinação começa no dia 17 com meta de imunizar 750 mil contra gripe

Por Viviane Oliveira | 09/04/2017 13:08

A vacina contra a gripe estará disponível em postos de saúde de todo o Mato Grosso do Sul a partir do dia 17 de abril. Serão 754.529 doses distribuídas para os 79 municípios do Estado e a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de vacinar ao menos 90% do público-alvo.

Conforme a SES (Secretaria de Estado de Saúde), neste ano, a vacinação será feita por etapas. A partir do dia 17 de abril, a meta é imunizar os profissionais de saúde e as crianças com idades de 6 mesas a 2 anos. A partir do dia 24 de abril, a vacinação será aberta para as gestantes, puérperas (mulheres de resguardo) e crianças de 2 a 5 anos.

A partir do dia 2 de maio, a campanha será aberta para os demais grupos e o “Dia D” de mobilização está marcado para 13 de maio. Além dos trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e crianças, fazem parte do público-alvo: pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade e profissionais do sistema prisional.

Para 2017, foram incluídos os profissionais de educação da rede de ensino básico ao superior das escolas públicas e privadas.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário