A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

18/09/2009 22:59

Vacinação contra poliomielite terá 140 postos na Capital

Redação

Neste sábado acontece a segunda etapa de vacinação contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. A população da Capital contará com 140 postos para vacinar crianças de zero a cinco anos.

Com o intuito de facilitar a locomoção das pessoas até esses locais, equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) estarão atendendo em unidades de saúde, hipermercados (Extra, Carrefour e Comper), na praça Ary Coelho, no Shopping Campo Grande e, até, em duas saídas da cidade.

A abertura oficial da campanha está marcada para as 8h, na UBS (Unidade Básica de Saúde) Albino Coimbra, na Vila Manoel Taveira.

Horários - Com exceção do Shopping Campo Grande, onde a vacinação será oferecida das 10h às 22h, nos demais locais as equipes atenderão das 7h às 17h. Na rede Comper, as lojas da Barão do Rio Branco e da Fernando Corrêa da Costa não irão oferecer o serviço.

No posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR-163, saída para São Paulo e no Posto Locatelli, saída para Três Lagoas, o atendimento também será das 7h às 17h.

A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença infecto-contagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro clássico de paralisia flácida de início súbito. Acomete em geral os membros inferiores. A doença foi de alta incidência no país em anos anteriores e deixou, ao longo dos anos, centenas de pessoas com deficiência física. (Com informações da assessoria da prefeitura de Campo Grande).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions