ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Vala na calçada causa risco a moradores da Vila Ipiranga

Redação | 24/01/2009 10:13

Uma vala aberta na calçada da Ame (Assistência ao Menor), na Vila Ipiranga, em Campo Grande, está colocando em perigo a vida de quem passa no local.

O buraco foi aberto para a ligação de esgoto, segundo a presidente da instituição, Delasnieve Daspet.

Ela conta que a Águas Guariroba deixou o ramal disponível para a ligação do esgoto, mas devido ao desnível do imóvel, a empresa deveria ter cortado o asfalto e rebaixado o local onde começa a tubulação.

"Mas eles deixaram o serviço pela metade", reclamou, ressaltando que acionou a empresa ontem pela manhã, e obteve a promessa de que o problema seria resolvido em no máximo 24 horas.

Entretanto, em contato hoje com a Águas, a presidente da entidade recebeu a informação de que a empresa só fará o serviço na segunda-feira.

"Enquanto isso, o buraco vai ficar aberto, pessoas podem passar, cair dentro, quebrar uma perna ou pode até acontecer coisa pior. Se a gente soubesse que a empresa só viria na segunda-feira, não teríamos aberto a vala", disse Delasnieve.

A assessoria da Águas Guariroba afirmou que está marcado para segunda-feira um levantamento de viabilidade para a ligação de esgoto, justamente por causa do desnível do imóvel. Também foi informado que a instituição ainda não assinou com a empresa o contrato para prestação do serviço.

Ainda segundo a assessoria da Águas Guariroba, o buraco aberto pela instituição foi feito por conta própria, e não por instrução dos técnicos. Uma equipe da empresa está se dirigindo ao local para verificar o problema.

Nos siga no Google Notícias