ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Veículos adulterados irão passar por perícia nesta tarde

Redação | 31/07/2009 12:15

Os dois veículos apreendidos ontem (30) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) com os chassis adulterados e documentação irregular serão submetidos a perícia nesta tarde, em Campo Grande.

A verificação será feita na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), com o objetivo de identificar os verdadeiros números dos chassis do Fiat Pálio vermelho e do Ford Fiesta prata, ambos com placas aparentes de Indaiatuba (SP).

Durante o trabalho, os peritos irão lixar a parte da lataria do carro, próxima ao número do chassi, e aplicar um produto reagente. Com este, o número verdadeiro deverá aparecer por cerca de 20 segundos, quando será fotografado.

Com a numeração verdadeira, a Polícia poderá identificar se os veículos foram roubados, além de saber os nomes de seus proprietários.

Os condutores dos dois carros, Valdeci da Cruz, de 39 anos, e Heverton Pereira, de 21 anos, estão presos na Defurv.

No momento em que eles foram abordados pela PRF, na BR-262, próximo a Ribas do Rio Pardo, a 100 quilômetros de Campo Grande, Heverton ainda tentou escapar, fugindo para um matagal nas proximidades. Entretanto, também foi preso e encaminhado à Delegacia.

Acidente - A adulteração nos dois veículos foi descoberta depois do Ford Fiesta sair da pista e sofrer problemas na suspensão, na tarde de ontem. Como não pôde ser removido, o motorista teve que aguardar a chegada da Polícia.

Quando a PRF chegou ao local, verificou a adulteração nos chassis e a irregularidade nos documentos.

Na ocasião, o motoboy Valdeci da Cruz, de 39 anos, contou à Polícia que estava recebendo determinada quantia para trazer o veículo a Campo Grande, onde ele seria comercializado.

A suspeita da PRF é que os homens estivessem criando dublês dos carros, por meio da adulteração nos chassi e documentos, para vendê-los para terceiros.

Nos siga no Google Notícias