A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

30/12/2014 12:23

Veículos deverão passar por vistoria anual para liberação de licenciamento

Filipe Prado

O Detran (Departamento de Trânsito) expediu uma portaria, no Diário Oficial do Estado de hoje (30), uma portaria que prevê a vistoria anual de veículos com mais de cinco anos de fabricação. A regra vale para que os veículos possam conseguir o licenciamento.

De acordo com a portaria, as características estruturais, da autenticidade da identificação do veículo e de sua documentação, da legitimidade da propriedade e ainda, da presença dos equipamentos obrigatórios, e se estes atendem as especificações técnicas e estão em perfeitas condições de funcionamento, serão observadas durante a vistoria.

O Detran explicou, na portaria, que as vistorias servem para garantir as condições de circulação dos veículos. As inspeções devem ser marcadas com 90 dias de antes do vencimento do licenciamento anual e custam cinco Uferms, ou R$ 103,45.

Caso o veículo seja reprovado na vistoria, o proprietário receberá uma lista com os itens a serem regularizados e até 30 dias para uma nova inspeção, sem custo.

Os veículos que tenham passado por uma vistoria por conta de processo de transferência ou regularização, estão dispensados de uma nova inspeção para a liberação do licenciamento.

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...


Não sei o que é pior, pagar os R$103,00 ou ir todo ano no Detran.
Isso deveria ser gratuito e não deveria ser anual, poderia ser a cada 5 anos.
É horrível isso!
 
Roma em 30/12/2014 13:18:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions