ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 12º

Cidades

Veículos são flagrados transportando turistas irregularmente na BR-262

Casos foram registrados na BR-262 entre Campo Grande e Terenos, de acordo com a Agepan

Gabriel Neris | 13/08/2018 18:25
Fiscais da Agepan abordaram Fiat Doblô suspeito de transporte irregular de passageiros (Foto: Divulgação)
Fiscais da Agepan abordaram Fiat Doblô suspeito de transporte irregular de passageiros (Foto: Divulgação)

Fiscalização da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) flagrou dois veículos particulares transportando turistas depois de cobrar passagens individuais. Os dois casos foram registrados na BR-262, em Terenos, a 25 km de Campo Grande.

Conforme a Agepan, um Fiat Doblô transportava quatro turistas estrangeiros entre Aquidauana e Campo Grande. O serviço era prestado na modalidade "locação de veículo com motorista", porém não havia autorização.

Um outro veículo do mesmo modelo também foi autuado entre Terenos e Campo Grande após tentar fugir da abordagem na rodovia e entrar no município. A fiscalização constatou que o motorista levava quatro passageiros de forma remunerada.

Segundo a Agepan, o veículo já era alvo de denúncia por transporte de passageiros de forma clandestina e foi autuado por realização de transporte de passageiros sem autorização específica.

Na semana passada pelo menos duas empresas foram multadas após serem flagradas fazendo o transporte irregular de passageiros, pela MS-060, em Campo Grande.

Em uma das situações, um passageiro da Capital foi flagrado viajando em uma van para turistas. De acordo com os fiscais, a empresa apenas tem direito de embarcar pessoas que chegam no Aeroporto Internacional de Campo Grande e leva-los até Bonito, destino que a viagem de hoje teria. Como um dos passageiros é morador da cidade, indica que o embarque tenha sido feito em local inapropriado.

Um outro veículo, que também foi multado, tinha como destino Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. A empresa responsável possui cadastro para fazer o transporte de passageiros, porém não durante viagens.

Nos siga no Google Notícias