ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Venda de meia-entrada para jogo de hoje está correta

Redação | 15/04/2009 14:52

Em vistoria realizada na tarde de hoje no Morenão, feita pela Decon (Delegacia do Consumidor) e pelo Procon, não foram detectadas irregularidades quanto à venda de ingressos pela metade do preço aos estudantes para o jogo desta noite, entre Misto e Corinthians, pela Copa do Brasil.

Ontem, alguns estudantes reclamaram que foram impedidos de comprar entradas para camarote e arquibancada coberta pela metade do preço. A partir das denúncias, os órgãos decidiram verificar se havia distinções entre as arquibancadas cobertas e as normais, que pudessem justificar a diferença de preços.

Porém, não foi encontrada nenhuma fraude nas vendas apenas de ingressos populares para os estudantes.

Segundo Alexandre Monteiro Rezende, coordenador de atendimento do Procon, a MP (Medida Provisória) que instituiu a meia entrada é omissa quanto ao tipo de ingresso que pode ser vendido pela metade do preço, não diferenciando áreas vip de ingressos populares.

Por conta disso, uma lei estadual de novembro do ano passado complementou a medida provisória, restringindo o direito à meia entrada somente para os lugares populares.

Conforme o delegado da Decon, Adriano Garcia Geraldo, na arquibancada descoberta os torcedores terão de usar os banheiros do próprio Morenão e a lanchonete que há a disposição. Enquanto, os que comprarem para a coberta, terão à disposição mais vinte banheiros químicos e acesso a uma lanchonete especial.

De acordo com a organização do jogo, ainda há mais de 12 mil ingressos disponíveis para os estudantes.

Nos siga no Google Notícias