A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/12/2013 15:33

Verão começa oficialmente com chuva e já provoca estragos em shopping

Ângela Kempfer
No alto, o buraco aberto em um dos corredores do Norte Sul Plaza.No alto, o buraco aberto em um dos corredores do Norte Sul Plaza.

Oficialmente, às 14 horas e 11 minutos deste sábado, o Verão começou junto com a chuva que ainda cai em Campo Grande. O primeiro reflexo foi os semáforos fora do ar na avenida Afonso Pena. Depois, ruas ficaram alagadas em alguns bairros, como o Tiradentes, e parte do gesso no teto do Shopping Norte Sul Plaza caiu. O incidente ocorreu em um dos corredores, em tarde de muita gente fazendo compras.  

Até o Natal o tempo deve continuar assim, com sol pela manhã e água durante a tarde e a noite. Apesar disso, a temperatura continua alta. O calor não deve dar trégua. A previsão é de vento fraco, o que não é o suficiente para garantir a brisa fresca. Neste momento faz 28 graus na Capital. 

Nos próximos dias, os termômetros vão oscilar entre 19ºC na madrugada a 34ºC durante a tarde, mas com sensação térmica de, pelo menos 4 graus acima. O dia mais quente da semana dever ser a próxima quinta-feira, com previsão de 34ºC.

O prognostico para o Verão é de calor forte em todo Estado. Hoje, quem mais sofreu em Mato Grosso do Sul foi a população de Porto Murtinho, a segunda cidade mais quente do País neste sábado, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

E a estação vai se confirmar como a das chuvas. A expectativa é de água acima da média histórica em algumas regiões. Há, inclusive, possibilidade de granizo no centro-sul do Estado, por conta da alta temperatura.

São esperadas pancadas de chuva e trovoadas mais generalizadas no Pantanal e região norte e de maneira mais isolada nas demais áreas do estado, principalmente entre meados da tarde e início da noite.

Em Campo Grande, essa quantidade oscila entre 124,3 e 246,3 milímetros entre os meses de janeiro e fevereiro.

A meteorologia alerta para a forte incidência de raios ultravioletas no Estado, até meados de fevereiro. Os níveis devem ficar acima do índice médio, o que exige filtro solar com proteção alta.

Chuva na avenida Afonso Pena começou exatamente no horário de início oficial do Verão. (Foto: Helton Verão)Chuva na avenida Afonso Pena começou exatamente no horário de início oficial do Verão. (Foto: Helton Verão)


Estragos no shopping? Parece notícia repetida. Tenho a impressão que o problema deve estar nos cursos de engenharia.
 
Hilda França em 22/12/2013 09:47:29
Porto Murtinho a cidade mais quente do País????
 
Fernanda Silva em 21/12/2013 19:31:23
Vocês precisam vir aqui na Rua Assef Buainain, Jardim Itatiaia em frente ao DENAR, com essa chuva, abriu uma cratera na rua de aproximadamente 4 metros de profundidade por 3 de largura, um absurdo.
Já pedimos inumeras vezes para a prefeitura vir dar manutenção nessa rua, pois além do barro, buraco, mato, existe muito lixo que as pessoas jogam nos terrenos baldios daqui.
Sinceramente me sinto envergonhado de trazer pessoas a minha casa por conta desta rua ridícula que o poder publico abandou.
 
André Souza em 21/12/2013 16:37:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions