ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Apesar de apelo por corte, árvore derruba varanda no Tiradentes

Zana Zaidan e Helton Verão | 21/12/2013 17:28
Incidente ocorreu no bairro Tiradentes. (Foto: Helton Verão)
Incidente ocorreu no bairro Tiradentes. (Foto: Helton Verão)

A chuva rápida, mas forte, que atingiu Campo Grande na tarde de hoje (21) derrubou uma árvore de grande porte em cima de uma casa na rua do Retorno, no bairro Tiradentes. Parte do telhado desabou, mas nenhum morador se feriu.

Os galhos atingiram a cobertura de uma varanda no quintal da casa, por isso, os cômodos não ficaram a céu aberto. O proprietário do imóvel, que mora ao lado do local, afirma que “há meses” apela para que a Prefeitura providencie o corte da árvore.

Por isso, ele pretende acionar a administração municipal e espera que os prejuízos sejam pagos. “Não foi por falta de aviso, estou chamando há meses, e eles não fizeram nada”, afirma o vendedor Ramão Eli Chese, 58 anos.

Há duas semanas, inclusive, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) teria feito a poda, mas a maior parte, que estava na iminência de cair, foi ignorada, conta.

“Primeiro veio a Defesa Civil, fez uma foto, mas não houve nenhuma providência. Há duas semanas a prefeitura veio, cortou uns galhos, e tive que ligar novamente avisando que ia cair. Mas eles não voltaram”, lamenta Chese.

O inquilino de Chese, o servente Lázaro Ferreira, 57 anos, acrescenta que hoje mesmo pela manhã comentava com o vizinho que a árvore estava prestes a despencar. “Nada foi danificado dentro de casa e ninguém se machucou. Agora, precisamos encontrar uma forma de reparar essa varanda”.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local, onde faz o trabalho de retirada dos galhos.

Nos siga no Google Notícias