ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SEGUNDA  30    CAMPO GRANDE 12º

Cidades

Versão da Nota Fiscal Eletrônica deve ser atualizada até dia 2 de Julho

Mais de 25 mil empresários do Estado devem se adequar à versão 4.00 para não impossibilitar as operações de venda

Liniker Ribeiro | 24/06/2018 20:55

A Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) alerta os mais de 25 mil empresários do Estado para o fim do prazo para atualização da versão da Nota Fiscal Eletrônica, que termina no próximo dia 2. A migração da versão do arquivo XML deve ser feita rapidamente para não impossibilitar as operações de venda.

A Nota Fiscal Eletrônica é o documento emitido e armazenado eletronicamente que tem por função documentar operações e prestações, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e autorização de uso pela administração tributária da unidade federada do contribuinte, antes da ocorrência do fato gerador.

“Esse é um projeto nacional e a data da desativação da versão 3.10 será aplicada em todo o País. A partir de 2 de julho as notas enviadas na versão antiga serão automaticamente rejeitadas, impossibilitando a impressão do Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe) e, consequentemente, as vendas”, diz o secretário Guaraci Fontana.

Até o dia 21 de maio, apenas 55% dos emissores de NF-e estavam transmitindo o arquivo XML na versão 3.10. "Solicitamos que as empresas emissoras de NF-e se adequem o mais rápido possível à versão 4.00. É importante ressaltar que no dia 3 de julho de 2018, as NF-e na versão 3.10 não serão recepcionadas pela Sefaz”, relembrou Eduardo Henrique Higa, gestor da NF-e, fiscal tributário estadual.

Nos siga no Google Notícias