ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Vetado projeto que autorizava pousada perto de escola em Ladário

Edmir Conceição | 17/10/2011 10:41

O prefeito de Ladário, José Antonio Assad de Faria (PT), vetou projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal, que reduzia de 1.000m para apenas 100m a distância de estabelecimentos de hotelaria e danceterias e lanchonetes das escolas, hospitais, igrejas e creches. Quando o projeto foi aprovado, com apenas um voto contrário, levantou-se a discussão sobre o objetivo da alteração no Código de Posturas, já que a lei ajudaria a desembargar obra de um suposto motel que está sendo construído pelo vereador Munir Lemoniê.

O prefeito de Ladário recorreu ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para vetar o projeto, que retorna à Câmara. Os vereadores podem manter ou derrubar o veto. José Antonio disse que a obra da pousada, que supostamente seria um motel, está embargada porque pelo Código de Posturas ainda em vigor, a distância mínima de estabelecimentos do ramo de hotelaria e casas de diversão deve ser de 1.000 metros.

“Existe uma obra, na rua Riachuelo, uma das principais vias de Ladário, que está embargada justamente por não cumprir a regulamentação do código”, disse o prefeito. A obra, segundo o prefeito, é de um “grupo de empresários regionais”. Sobre o projeto aprovado pela Câmara, o prefeito lembra que vetou após consultar “a sociedade civil organizada, entidades religiosas, os moradores envolvidos nas diversas regiões”.

O presidente da Câmara, Mauro Botelho (PT), considera que a distância de mil metros é muito é atrapalha o desenvolvimento da cidade, que é bastante pequena e está encravada dentro da [área urbana de Corumbá.

"Mil metros ficam inviabilizados para qualquer empreendedor, qualquer empresário investir. O limite territorial de Ladário é muito pequeno, inviabiliza a construção e o progresso para Ladário". Ele disse que assim que o veto chegar à Casa será distribuído à Comissão de Constituição e Justiça.

O autor da proposta, Hélder Botelho (PT) diz que a lei não trata da instalação de motel, mas de edificação de hotelaria, pousadas e danceterias e a aprovação do projeto levou em conta a planta e os esclarecimentos do investidor, o vereador Munir.

Nos siga no Google Notícias