A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Abril de 2018

29/10/2017 19:25

Veterinário pede doação de peixes para salvar tuiuiú que levou oito tiros

Osvaldo Júnior
Médico durante primeiros socorros ao tuiuiú (Foto: Reprodução/Facebook)Médico durante primeiros socorros ao tuiuiú (Foto: Reprodução/Facebook)
Ave levou oito tiros e apresenta diversas fraturas (Foto? Reprodução/Facebook)Ave levou oito tiros e apresenta diversas fraturas (Foto? Reprodução/Facebook)

Na tentativa de salvar a vida de um tuiuiú, ferido com oito tiros, o médico veterinário Evandro Trachta, solicita, em rede social, doação de peixes para alimentar a ave. O animal foi encontrado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) e entregue, na noite deste sábado, aos cuidados do veterinário, que reside em Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande.

“Amigos, necessitamos de ajuda para alimentar o tuiuiú”, pede o médico em sua página no Facebook. “Alguém sabe de uma casa de isca que poderia doar lambaris para alimentação dele?”, pergunta.

Ele contou que recebeu, no sábado à noite, visita da PMA, que lhe trouxe o tuiuiú, muito machucado. “Provavelmente foi vítima de algum caçador ilegal”, comentou. O médico detalhou, ainda, que a ave apresentava fratura de bacia e que estava muito desidratado no momento em que chegou à clínica. Também tem oito perfurações, possivelmente de arma de fogo.

Na segunda-feira, a ave passará por exame radiográfico que vai avaliar, com mais detalhes, as complicações do tuiuiú.



Como podemos ajudar?
 
Pantanal Hsjt em 29/10/2017 21:06:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions