A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/10/2009 11:37

Via Morena desafoga trânsito na região Oeste da Capital

Redação

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), assinou nesta manhã a ordem de serviço para o início da segunda fase da Via Morena, que vai desafogar o trânsito das principais vias da região Oeste da cidade, principalmente da Júlio de Castilhos.

Esta segunda fase compreende trecho de 4.400 metros, entre o aeroporto de Campo Grande e a Júlio de Castilhos. O valor total da obra é de R$ 13 milhões, com 80% de recursos do Ministério da Integração Nacional.

Segundo o prefeito, pelo menos 73 mil pessoas devem ser diretamente beneficiadas com a obra de mobilidade urbana, com outras 200 mil pessoas sendo beneficiadas indiretamente com os investimentos.

A obra compreende a abertura de quatro novas ruas, que serão interligadas à Júlio de Castilhos: Brasil Central, Brasília, Manoel Ferreira e rua Itatiaia.

Clique para ampliar

De acordo com Nelsinho, as duas pistas (Duque de Caxias e Júlio de Castilhos) serão alargadas, o que também beneficiará o fluxo de trânsito.

O canteiro central será ampliado, com arborização e reserva de faixa para futura utilização por ônibus.

Serão construídos ainda 4,5 quilômetros de ciclovia, interligando os projetos Imbirussu-Serradinho, Orla Morena e Júlio de Castilhos.

As mini-rotatórias serão eliminadas e semáforos sincronizados serão implantados, além de 18 mil metros quadrados de calçadas padronizadas, atendendo às normas de acessibilidade.

Ao todo, serão 5 mil metros de drenagem, com a construção de meio-fio e sarjetas, além de projeto paisagístico, nova iluminação e criação de um mirante, com bancos e área de estacionamento.

A obra da Via Morena também prevê a revitalização da Praça do Aviador.

Mobilidade - O senador Delcídio do Amaral (PT-MS), responsável pela emenda que destinou recursos à obra, destacou as melhorias na mobilidade da população com as intervenções na região.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions