ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Via Morena desafoga trânsito na região Oeste da Capital

Redação | 30/10/2009 11:37

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), assinou nesta manhã a ordem de serviço para o início da segunda fase da Via Morena, que vai desafogar o trânsito das principais vias da região Oeste da cidade, principalmente da Júlio de Castilhos.

Esta segunda fase compreende trecho de 4.400 metros, entre o aeroporto de Campo Grande e a Júlio de Castilhos. O valor total da obra é de R$ 13 milhões, com 80% de recursos do Ministério da Integração Nacional.

Segundo o prefeito, pelo menos 73 mil pessoas devem ser diretamente beneficiadas com a obra de mobilidade urbana, com outras 200 mil pessoas sendo beneficiadas indiretamente com os investimentos.

A obra compreende a abertura de quatro novas ruas, que serão interligadas à Júlio de Castilhos: Brasil Central, Brasília, Manoel Ferreira e rua Itatiaia.

Clique para ampliar

De acordo com Nelsinho, as duas pistas (Duque de Caxias e Júlio de Castilhos) serão alargadas, o que também beneficiará o fluxo de trânsito.

O canteiro central será ampliado, com arborização e reserva de faixa para futura utilização por ônibus.

Serão construídos ainda 4,5 quilômetros de ciclovia, interligando os projetos Imbirussu-Serradinho, Orla Morena e Júlio de Castilhos.

As mini-rotatórias serão eliminadas e semáforos sincronizados serão implantados, além de 18 mil metros quadrados de calçadas padronizadas, atendendo às normas de acessibilidade.

Ao todo, serão 5 mil metros de drenagem, com a construção de meio-fio e sarjetas, além de projeto paisagístico, nova iluminação e criação de um mirante, com bancos e área de estacionamento.

A obra da Via Morena também prevê a revitalização da Praça do Aviador.

Mobilidade - O senador Delcídio do Amaral (PT-MS), responsável pela emenda que destinou recursos à obra, destacou as melhorias na mobilidade da população com as intervenções na região.

Nos siga no Google Notícias