ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Via Sacra: Espera de jovem por leito no CTI já dura 38h

Redação | 12/07/2009 12:32

A espera da família do jovem Weverton do Nascimento Icassati, de 23 anos, por um leito no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa, em Campo Grande, já dura 38 horas. Vítima de um acidente de motocicleta ocorrido na última sexta-feira (10), o rapaz permanece internado no Pronto Socorro, em coma e estado crítico, desde as 22h28 da sexta, quando deu entrada no hospital.

Para os familiares, que permanecem no hospital, a agonia pela espera do leito só tem se agravado. "Se ele precisa do CTI, já devia ter sido colocado lá", reclamou a mãe do rapaz, Neuci Moura do Nascimento à reportagem do Campo Grande News .

De acordo com o hospital, o rapaz permanece no Pronto Socorro. Segundo a família, ainda não há previsão para liberação da vaga no CTI.

Nesta semana, o secretário de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, reforçou que para cobrir o déficit de 30 leitos de CTI na Santa Casa, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) tem locado vagas em hospitais particulares para atender aos casos mais graves.

Entretanto, apesar de estar em coma, com estado considerado critico e respirar com a ajuda de aparelhos, a família de Weverton ainda não recebeu nenhuma informação sobre quando será liberado um leito, ou sobre a possibilidade de transferência para hospital da rede particular.

A tia de Weverton, Neusa Nascimento Santos, de 46 anos, conta que procurou a Assistência Social do hospital, mas foi informada de que não há possibilidade de realizar a transferência e que o rapaz só poderá receber uma vaga quando um algum dos pacientes 'melhorar ou morrer'.

Ela disse ainda que recebeu como resposta a garantia de que o rapaz está recebendo no Pronto Socorro o mesmo atendimento que receberia no CTI.

Procurada pela reportagem, a Assistência Social informou que não possui autorização para falar sobre o caso.

Nos siga no Google Notícias