A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/07/2009 12:32

Via Sacra: Espera de jovem por leito no CTI já dura 38h

Redação

A espera da família do jovem Weverton do Nascimento Icassati, de 23 anos, por um leito no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa, em Campo Grande, já dura 38 horas. Vítima de um acidente de motocicleta ocorrido na última sexta-feira (10), o rapaz permanece internado no Pronto Socorro, em coma e estado crítico, desde as 22h28 da sexta, quando deu entrada no hospital.

Para os familiares, que permanecem no hospital, a agonia pela espera do leito só tem se agravado. "Se ele precisa do CTI, já devia ter sido colocado lá", reclamou a mãe do rapaz, Neuci Moura do Nascimento à reportagem do Campo Grande News .

De acordo com o hospital, o rapaz permanece no Pronto Socorro. Segundo a família, ainda não há previsão para liberação da vaga no CTI.

Nesta semana, o secretário de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, reforçou que para cobrir o déficit de 30 leitos de CTI na Santa Casa, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) tem locado vagas em hospitais particulares para atender aos casos mais graves.

Entretanto, apesar de estar em coma, com estado considerado critico e respirar com a ajuda de aparelhos, a família de Weverton ainda não recebeu nenhuma informação sobre quando será liberado um leito, ou sobre a possibilidade de transferência para hospital da rede particular.

A tia de Weverton, Neusa Nascimento Santos, de 46 anos, conta que procurou a Assistência Social do hospital, mas foi informada de que não há possibilidade de realizar a transferência e que o rapaz só poderá receber uma vaga quando um algum dos pacientes 'melhorar ou morrer'.

Ela disse ainda que recebeu como resposta a garantia de que o rapaz está recebendo no Pronto Socorro o mesmo atendimento que receberia no CTI.

Procurada pela reportagem, a Assistência Social informou que não possui autorização para falar sobre o caso.

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions