A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/09/2009 15:23

Vice-presidente e candidato da OAB/MS brigam no Fórum

Redação

A vice-presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional sul-mato-grossense), Kátia Maria Cardoso, e o candidato a presidente da entidade, Leonardo Duarte, protagonizaram uma briga na tarde hoje na porta do Fórum Heitor Medeiros, em Campo Grande.

Ela contou que foi agredida pelo candidato ao chegar ao Fórum por causa de um e-mail encaminhado aos defensores públicos de Mato Grosso do Sul. Ela teria divulgado uma das propostas de Duarte, que prevê a criação de uma comissão para inspecionar o trabalho dos defensores públicos. "Ele ta querendo criar o CNJ da defensoria", ressaltou a advogada.

Chocada - Kátia contou que o candidato a presidente lhe caluniou e ameaçou na frente de outros advogados. Ele teria lhe xingado de "analfabeta" e "barraqueira". "Eu me considerava amiga do Leonardo", afirmou a vice-presidente da OAB/MS, que apoia o candidato da situação, Ary Raghiant Neto.

"Estou chocada até ágora", afirmou Kátia Maria, por telefone, agora há pouco. Apesar da assessoria divulgar que seria registrado boletim de ocorrência, a advogada informou que ainda não decidiu se vai à delegacia contra o candidato.

Leonardo Duarte preferiu não polemizar sobre a briga na porta do fórum. "Não tenho nada a declarar", disse. "Ela foi deselegante comigo", falou, no único comentário sobre o episódio.

Mas Kátia Maria Cardoso não poupou comentários. "Ele está transtornado e não tem condições de presidir a OAB", comentou.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions