A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

05/05/2010 17:19

Vigilância fecha casa de repouso por superlotação

Redação

A Vigilância Sanitária municipal realizou na semana passada uma fiscalização em 9 asilos e casas de repousos de Campo Grande que não tinham a licença sanitária regularizada. Em um dos estabelecimentos que atendem idosos, as autoridades em saúde encontraram pessoas além do permitido e o prédio foi interditado.

"Decidimos pela interdição porque a quantidade de pessoas atendidas extrapolou o que rege a legislação sanitária", afirma Tânia Carla Micnov, chefe de Fiscalização de Estabelecimentos de Saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). A casa atendia 21 pessoas, quando o permitido para as condições era de 16 idosos.

As famílias foram contatadas e os idosos retornaram para os lares ,até que a situação seja regularizada. Além da superpopulação, o estabelecimento não tinha licença sanitária. Tânia não informou o endereço ou nome do asilo fechado, mas disse a localização próxima.

O Campo Grande News localizou na Rua Paraíba, esquina com Rua Eduardo Santos Pereira, um local de nome "Recanto dos Idosos" fechado e com lacres da Vigilância Sanitária nas portas. No local, ninguém foi encontrado para comentar a medida.

Em Campo Grande, 14 asilos estão em funcionando, dos quais 5 tem situação regular. Os demais foram fiscalizados pela Sesau e estão em processo de retirada ou atualização da licença sanitária.

Regras - A fiscalização análisou a infraestrutura e os recursos humanos disponíveis no atendimento dos idosos. Itens como acessibilidade

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions