A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/10/2009 20:56

Violência escolar poderá ser combatida com questionários

Redação

Na quinta reunião do Grupo de Enfrentamento da Violência Escolar, ocorrida hoje à tarde na Assembleia Legislativa, ficou definido que questionários destinados aos estudantes de Mato Grosso do Sul serão aplicados em 234 escolas estaduais, para que seja elaborado um diagnóstico da violência no ambiente escolar.

Membro da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia e coordenador do grupo, o deputado Junior Mochi (PMDB) informou que os questionários com 34 perguntas serão aplicados ainda este ano.

Segundo o deputado, com as informações do diagnóstico, as 18 entidades participantes do grupo de trabalho poderão articular e desenvolver políticas públicas integradas e mais eficientes de combate à violência nas instituições de ensino e na comunidade local.

Além do legislativo estadual, também integram o grupo de trabalho o projeto Escola de Conselhos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a PM (Polícia Militar), além de representantes do Judiciário, da Secretaria de Estado de Educação, Conselhos Tutelares, e entidades como a Girassolidário e a Associação das Escolas Particulares de MS. (Com informações da Assembleia Legislativa).

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions