ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Virada do ano faz população reviver sonhos antigos

Redação | 01/01/2010 10:13

"Conseguir a casa própria, quitar as minhas dívidas e se Deus me abençoar ganhar na Mega-Sena", é o sonho da vendedora de loteria Cleonice Souza, de 49 anos, e de muitos outros brasileiros para a virada do ano.

Os pedidos são basicamente os mesmos, paz, saúde e alegria. Para o vendedor ambulante Francisco das Chagas Batista, de 27 anos, esses são os ingredientes para trabalhar e conseguir dinheiro. "Muito mais que em 2009", ressalta.

Nesta passagem do ano, além dos pedidos tradicionais o campo-grandense acrescentou um novo, melhoria no trânsito. "Que diminua a violência, ninguém respeita ninguém. Mesmo passando na faixa você tem que cuidar para não ser atropelado", observa Francisco.

Para o chefe de cozinha Rovner Gomes de Deus, de 18 anos, o trânsito na região central é uma 'bagunça'. Segundo ele, é necessário que haja mais vagas de estacionamento no local. "Levamos um tempão para conseguir lugar para deixar o carro", reclama.

O vendedor Celso Ricardo do Nascimento, de 37 anos, quer aumento na frota do transporte coletivo urbano. "Precisa ter mais ônibus", pede.

Planos - Pessoalmente, Celso pretende concluir a construção de sua casa própria. "E que 2010 seja melhor que este ano", pontua.

Com o ensino médio concluído e o sonho de ser telefonista, Jéssica Adria Gonçalves, de 18 anos, espera conseguir o primeiro emprego em 2010.

"Eu espero poder trabalhar, arrumar serviço e viver melhor", afirma o pedreiro Valdemar Souza da Silva, de 56 anos. Ele quer ainda mais atenção do poder público para o bairro onde mora, o Jardim Anache.

Esse é também o desejo de Vanderson Vieira Chagas, de 19 anos, que sonha ainda com um emprego no ano que inicia.

A costureira Poliana Vieira, de 22 anos, quer a casa própria neste ano. E torce para que o problema do irmão Vanderson, que é o mesmo de milhões de brasileiros, seja resolvido. "Gostaria que melhorasse a questão do desemprego", diz.

Consciência - O representante de vendas Antônio Carlos de Almeida, de 54 anos, sonha com um 2010 em que as questões ambientais tenham mais atenção e soluções.

Ele reforça que os efeitos climáticos da degradação do meio ambiente não vão afetar essa geração, mas teme que os filhos e netos sejam castigados se não forem colocadas em prática medidas de proteção à natureza.

"Os governantes não estão vendo isso. Fazem um monte de reuniões, gastam fortunas e não estão resolvendo nada. Quem vai sofrer é o povo", alerta.

Nos siga no Google Notícias