ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Vistoriadores do Detran terão curso na Polícia Civil

Redação | 29/01/2009 06:28

Os funcionários do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) que fazem vistorias de veículos passarão por curso na Academia de Polícia Civil, conforme portaria baixada hoje pelo presidente do órgão, Carlos Henrique dos Santos Pereira. A portaria segue resolução da Sejusp, para garantir maior eficácia ao processo de vistoria.

Pela portaria, fica vetada a a verificação da originalidade do seqüencial numérico de motor que não esteja devidamente instalado no veículo.

O veículo vistoriado pelo Detran que apresentar indícios de adulteração de sinais identificadores de motor será encaminhado imediatamente, junto do auto de vistoria, com a constatação dos indícios de adulteração de sinal identificador do motor elaborado pelo vistoriador, à Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) ou às delegacias de polícia no caso de cidades do interior.

A portaria também disciplina quanto ao encaminhamento do veículo e a regularização de sua documentação. As novas regras para vistoria já começam a valer hoje.

Nos siga no Google Notícias