ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Amor em 4 Patas

"Pipi pode" ou "pipi não pode", realmente funciona?

Dra. Larissa Meurer (*) | 02/03/2022 09:00

Se você é ou já foi pai/mãe de pet filhote, tudo o que você mais quis foi ensinar seu pet á fazer as necessidades no lugar certo. Então com certeza já te ofereceram no pet shop, ou já te indicaram dois produtos: um pra passar como atrativo pra seu cãozinho fazer as necessidades no lugar certo e outro como repelente para que ele não faça as necessidades no lugar errado. O famoso "pipi pode" e "pipi não pode". Mas muitas pessoas já se decepcionaram achando que esses produtos não ajudam de nada. Pois bem , há um segredo que irei revelar agora pra vocês sobre o uso desses produtos.

Quando você limpa a urina do seu cãozinho que ele fez no lugar errado, se não for limpo da maneira certa, o seu cãozinho irá continuar sentindo o cheiro do xixi errado, aquele que não foi feito no lugar certo, então mesmo que você passe o repelente (educador sanitário onde não pode fazer xixi), seu pet vai continuar fazendo no lugar errado.

Você pode até passar água sanitária e diversos produtos com cheiro muito mais forte pra tentar eliminar o cheiro de urina, mas isso só disfarça o cheiro de urina para nós, pois os cães possuem olfato muito mais apurado que o nosso. Por exemplo, um bolo assando no forno. Nós sentimos aquele cheirinho gostoso do bolo, já os cães sentem o cheiro do leite, da farinha, e por aí vai.

Somente amônia quaternária é capaz de quebrar a molécula de amônia de urina pra que seu cheiro seja eliminado. Então o primeiro passo é limpar a urina com papel toalha, o segundo passo é passar o produto á base de amônia quaternária, esperar secar e por último passar o educador sanitário repelente. E se preferir, será ainda mais eficaz lavar o espaço antes de passar amônia quaternária. O que não adianta é passar um pano com amônia quaternária misturando tudo junto com a urina.

Essa orientação de hoje ajuda bastante na educação dos filhotes, porém se você deseja ensinar seu cãozinho a fazer as necessidades no lugar certo então será necessário mais algumas orientações, além dessa que foi falada na matéria. Afinal , educar um filhote é um processo de vários passos a serem seguidos. Se você deseja receber uma consultoria personalizada para seu filhote para aprender mais sobre esse assunto, além de aprender como fazer seu pet viver ainda mais e melhor, entre em contato pelo direct do instagram @larissameurer.

Abaixo seguem fotos de produtos de limpeza á base de amônia quaternário:

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

(*) Dra. Larissa Meurer é médica veterinária com 5 anos de experiência clínica. Especializada em Prevenção e profissional no atendimento domiciliar. Trabalha realizando treinamentos de equipe em pet shops com foco em prevenção. E também realizando consultas, exames e vacinas em domicílio com objetivo de aumentar o tempo de vida dos animais e trazendo ainda mais qualidade de vida aos pets e consequentemente pra toda família de seus pacientes.

Nos siga no Google Notícias