ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 24º

Amor em 4 Patas

Cachorro "gripado": isso realmente existe?

Larissa Meurer (*) | 12/10/2022 07:46
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Sei que muita gente nunca viu ou ouviu falar de cachorro gripado, mas como médica veterinária preciso te dizer que essa doença é muito mais comum do que você imagina.

O que acontece na maioria das vezes é que o tutor não consegue identificar o que realmente está acontecendo com o cãozinho.

A gripe pode deixar seu cãozinho com:

  • Tristeza;
  • Dor na garganta;
  • Tosse seca;
  • Falta de apetite;
  • Emagrecimento.

Muitos tutores acabam confundindo a gripe com engasgo, pois a impressão que dá é que o animalzinho está com algo preso na garganta, e que na verdade pode ser a tosse seca, um dos sintomas da gripe canina.

E é por isso que todas as vezes que o seu pet apresentar um sintoma ou comportamento fora do normal, chame o quanto antes o atendimento médico veterinário pra que o diagnóstico seja feito da maneira certa, aumentando as chances do seu pet ficar bem e saudável novamente.

Apesar da gripe geralmente não ser fatal, pode ocorrer em alguns casos, principalmente se tiver outras doenças associadas e não ter o tratamento correto.

Além de ser sofrido para o animal, a gripe canina também significa altos gastos com tratamento que geralmente inclui antibióticos, anti-inflamatórios, vitaminas, medicação pra dor, xaropes, entre outros

Diante desse cenário que a gripe canina apresenta, a vacinação se torna a melhor opção, afinal a prevenção sempre é a melhor opção.

Por isso se você nunca viu um cãozinho gripado não arrisque, não pague pra ver, antecipe-se á doença e previna. Atualmente temos vacinas contra gripe de aplicação oral, intranasal e injetável, sendo a intranasal a vacina que protege contra o mais tipos diferentes de gripe, e pode ser aplicada a partir de 2 meses de vida.

Se você quer receber mais informações sobre essa e outras vacinas á domicílio, entre em contato no pelo meu Instagram @larissameurer.

(*) Dra. Larissa Meurer é médica veterinária com 5 anos de experiência clínica. Especializada em Prevenção e profissional no atendimento domiciliar. Trabalha realizando treinamentos de equipe em petshops com foco em prevenção. E também realizando consultas, exames e vacinas em domicílio com objetivo de aumentar o tempo de vida dos animais e trazendo ainda mais qualidade de vida aos pets e consequentemente pra toda família de seus pacientes.

Nos siga no Google Notícias