ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Amor em 4 Patas

O que fazer quando chegar o dia do parto?

Larissa Meurer (*) | 09/11/2022 07:46
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Eu já fui vovó de pet e sei o quanto é difícil segurar a ansiedade ao ver sua filha pet gestante. Acalma o coração que a primeira coisa a ser feita é ter conhecimento do que vai acontecer, dessa forma provavelmente irá se sentir mais segura. E esse é o objetivo desse conteúdo.

Você sabia que muita gente ao ver que sua cachorrinha pet pariu, a primeira coisa que quer fazer é pegar os novos bebês? Porém, isso pode ser muito perigoso, afinal o nosso cheiro acaba ficando no filhote, podendo acarretar na rejeição da mãe para com seu bebê.

Caso eles precisem de ajuda pra mamar, neste caso específico, você pode ajudá-los, pois como acabaram de nascer, não sabem de muita coisa, inclusive mamar! Ou por muitas vezes, acabam mamando sempre na mesma mama, empedrando as outras de leite. E quem é, não sabe o quanto dói ter leite empedrado, por isso fique de olho em sua filha pet, para ela é tudo muito novo e ela pode precisar da sua ajuda pra isso.

Alguns filhotes acabam ficando para trás da ninhada, não conseguem mamar direito e ficam fraquinhos, neste caso eles podem precisar de sua ajuda, ensine-os abrir grande a boquinha para abocanhar bem a mama da mamãe.

Outra orientação muito importante para a segurança dos nenéns é deixar um espaço cercado e reservado para eles, pois deixá-los soltos pela casa pode ser muito perigoso devido ao tamanho pequeno dos recém-nascidos. E muito importante: mantenha a calma, dessa forma você conseguirá passar segurança para sua filha pet também.

Tendo em vista essas orientações, chame o médico veterinário de sua confiança para a consulta pós-parto da mãe e consulta pediátrica dos bebês.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Você precisa saber se está correndo tudo bem com a mamãe e os bebês, e isso é possível somente através da avaliação médica e avaliação dos parâmetros vitais deles. Será também nessa consulta, que será avaliado a necessidade de suplementar com vitaminas a mãe e os filhotes, ou da necessidade de alguma medicação ou orientação especial para cada novo membro da família.

Será nessa consulta que você vai receber todas as orientações pertinentes a saúde dos filhotes, como datas das desvermifugações, geralmente a partir de 15 dias de idade, e vacinações, geralmente a partir de 28 dias de idade. Algo muito importante a ser pontuado é que o protocolo de vacinas não é receita de bolo, cada caso é individual, por isso é tão importante que eles sejam avaliados pessoalmente.

Para solicitar avaliação de sua cachorrinha gestante ou consulta pós-parto, consulta pediátrica, clique no link a seguir: @larissameurer.

(*) Dra. Larissa Meurer é médica veterinária com 5 anos de experiência clínica. Especializada em Prevenção e profissional no atendimento domiciliar. Trabalha realizando treinamentos de equipe em petshops com foco em prevenção. E também realizando consultas, exames e vacinas em domicílio com objetivo de aumentar o tempo de vida dos animais e trazendo ainda mais qualidade de vida aos pets e consequentemente pra toda família de seus pacientes.

Nos siga no Google Notícias