ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Amor em 4 Patas

Pretende viajar com seu pet? Veja o que é necessário

Dicas e recomendações para uma viagem segura para você e seu animalzinho

Dra. Larissa Meurer (*) | 25/11/2021 10:10

Todo mundo pensa em viajar e curtir com a família, não é mesmo? E já que os pets fazem parte da família, nada melhor que levá-los junto. Mas alguns cuidados são necessários para que não tenha dor de cabeça nas suas férias.

Se você possui gatos te sugiro que eles fiquem em casa com uma babá, chamada Cat Sitter, que é a babá de gatinhos. Esse profissional faz visitas diárias ao gato durante sua viagem, troca água, ração, limpa caixa de areia a até brinca com eles. Essa nova profissão não exige que a Cat Sitter tenha formação em medicina veterinária, mas você também pode contratar uma médica veterinária pra esse serviço, se houver experiência na área.

Viagens são muito estressantes para gatos, em geral, eles não gostam, não gostam de mudanças, são muito rotineiros, e não curtem lugares novos.

Mas se você possui um cãozinho tenho certeza que ele vai amar viajar com a família. Cães são exploradores, adoram novos lugares, e viviam em matilha na natureza, por isso não gostam de ficar sozinhos.

Casal com seu cãozinho na praia - Imagem: marymarkevich/Freepik.com
Casal com seu cãozinho na praia - Imagem: marymarkevich/Freepik.com

Para viagens nacionais, independente se for de carro, ônibus ou avião, é obrigatório por lei:

  • Vacina da raiva para cães a partir de 3 meses de idade, aplicada 1 mês antes da viagem;
  • Atestado de saúde feito pela médica veterinária;
  • Para viagens internacionais, é obrigatório a microchipagem. Um chip que é implantada no seu pet, é rápido e simples, que contém informações sobre ele. Já a documentação vai depender do país de destino.

Venha conhecer nossa clínica, oferecemos todos os cuidados para seu pet viajar com conforto e segurança. Para mais informações manda uma direct para nosso Instagram @larissameurer.

(*) Dra. Larissa Meurer é médica veterinária com 5 anos de experiência clínica. Especializada em Prevenção e profissional no atendimento domiciliar. Trabalha realizando treinamentos de equipe em pet shops com foco em prevenção. E também realizando consultas, exames e vacinas em domicílio com objetivo de aumentar o tempo de vida dos animais e trazendo ainda mais qualidade de vida aos pets e consequentemente pra toda família de seus pacientes.

Imagem: Amor foto criado por marymarkevich - br.freepik.com

Nos siga no Google Notícias