ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 24º

De olho na TV

"Fazer" rádio, sublime missão

Por Reinaldo Rosa | 15/12/2018 10:04

COMO SE FAZ RÁDIO – ‘Fazer’ rádio; sublime missão de informar e inebriar o ouvinte. Profissionais da área têm na concorrência o melhor termômetro para aprovação –ou não- de suas atividades. O sucesso verificado por outras emissoras serve como modelo de programação locais, sem que se respeite a cultura de cada região. E temos a mesmice espalhada nos quatro cantos.

DEIXA PRA LÁ - Honestos radialistas tentam impor atrações moldadas de algumas novidades; a contrapor a dissimulada má vontade patronal de arriscar na conquista do novo. Tudo alicerçado pela fatídica aproximação –e envolvimento- com autoridades públicas. Ouvinte nada exigente –ou fiador de audiência de baixa qualidade- marca o paralelismo do rádio sentado nos duvidosos “líderes de audiência”.

MEA CULPA – Domingo foi dia de entregar estatuetas do ‘Troféu /domingão’, na rede Globo. Contaminado pela ‘qualidade’ do que ouve nas rádios e TVs nacionais, público com direito a voto –pela internet- elegeu os nomes que desfilaram no programa do Faustão. Este está isento de melhor –ou pior- juízo.

É MOLE? - Luan Santana recebendo o 11º Troféu Domingão’ como melhor cantor nacional mostra a ‘qualidade’ reinante nas rádios espalhadas pelo Brasil afora. Música do ano: ‘Largado às traças’ (Zé Neto e Cristiano) ratificam –em tudo- o nível a que chegou nossa decantada música “no seu dial”.

CEREJA DO BOLO - E como ‘melhor cantora’, Anitta. Então. E a Editora Saraiva fechando as portas...

VC NA COLUNA – “Durante encontro esta semana na Associação Comercial de Dourados, o jornalista Bosco Martins, presidente da Fertel, emocionou a presidente da entidade, radialista por Elizabete Salomão. Ao lembrar do pai dela, Jorge Antônio Salomão, como o maior de todos os radialistas da história de Dourados”. Valfrido Silva

VC NA COLUNA II – “Feliz em ver o reconhecimento do grande jornalista e radialista Armandinho Anache ao fundador da Rádio Independente, agora FM. Parabéns aos dois grandes radialistas. Aquidauana sai ganhando”. Pio Lopez

VC NA COLUNA III – “Convido-o a ouvir todos os sábados, juntamente com meu Diretor J. Lima, ‘Um Pedacinho do Nordeste’, na 106.9 as 7.30 as 8.30, até para poder saudar a nossa Colônia Nordestina por estas bandas que também é numerosa. Será um prazer tê-lo como ouvinte. Um abraço”. Antonio Arruda

ROLOU A FESTA - Vereadores de Campo Grande realizaram sessão solene em comemoração ao ‘Dia Municipal do Radialista’. Vereadora Dharleng Campos é a responsável por tão nobre –e fecunda- resolução.

DOIS PRA CADA – Trinta e três nomes ligados ao rádio da capital foram contemplados com o diploma; distribuídos equanimemente em dois nomes para cada vereador presentes ao dia das escolhas. Esmagadora maioria de radialistas desconhecida do grande público da cidade morena.