ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

De olho na TV

"Fazer" rádio, sublime missão

Reinaldo Rosa | 15/12/2018 10:04

COMO SE FAZ RÁDIO – ‘Fazer’ rádio; sublime missão de informar e inebriar o ouvinte. Profissionais da área têm na concorrência o melhor termômetro para aprovação –ou não- de suas atividades. O sucesso verificado por outras emissoras serve como modelo de programação locais, sem que se respeite a cultura de cada região. E temos a mesmice espalhada nos quatro cantos.

DEIXA PRA LÁ - Honestos radialistas tentam impor atrações moldadas de algumas novidades; a contrapor a dissimulada má vontade patronal de arriscar na conquista do novo. Tudo alicerçado pela fatídica aproximação –e envolvimento- com autoridades públicas. Ouvinte nada exigente –ou fiador de audiência de baixa qualidade- marca o paralelismo do rádio sentado nos duvidosos “líderes de audiência”.

MEA CULPA – Domingo foi dia de entregar estatuetas do ‘Troféu /domingão’, na rede Globo. Contaminado pela ‘qualidade’ do que ouve nas rádios e TVs nacionais, público com direito a voto –pela internet- elegeu os nomes que desfilaram no programa do Faustão. Este está isento de melhor –ou pior- juízo.

É MOLE? - Luan Santana recebendo o 11º Troféu Domingão’ como melhor cantor nacional mostra a ‘qualidade’ reinante nas rádios espalhadas pelo Brasil afora. Música do ano: ‘Largado às traças’ (Zé Neto e Cristiano) ratificam –em tudo- o nível a que chegou nossa decantada música “no seu dial”.

CEREJA DO BOLO - E como ‘melhor cantora’, Anitta. Então. E a Editora Saraiva fechando as portas...

VC NA COLUNA – “Durante encontro esta semana na Associação Comercial de Dourados, o jornalista Bosco Martins, presidente da Fertel, emocionou a presidente da entidade, radialista por Elizabete Salomão. Ao lembrar do pai dela, Jorge Antônio Salomão, como o maior de todos os radialistas da história de Dourados”. Valfrido Silva

VC NA COLUNA II – “Feliz em ver o reconhecimento do grande jornalista e radialista Armandinho Anache ao fundador da Rádio Independente, agora FM. Parabéns aos dois grandes radialistas. Aquidauana sai ganhando”. Pio Lopez

VC NA COLUNA III – “Convido-o a ouvir todos os sábados, juntamente com meu Diretor J. Lima, ‘Um Pedacinho do Nordeste’, na 106.9 as 7.30 as 8.30, até para poder saudar a nossa Colônia Nordestina por estas bandas que também é numerosa. Será um prazer tê-lo como ouvinte. Um abraço”. Antonio Arruda

ROLOU A FESTA - Vereadores de Campo Grande realizaram sessão solene em comemoração ao ‘Dia Municipal do Radialista’. Vereadora Dharleng Campos é a responsável por tão nobre –e fecunda- resolução.

DOIS PRA CADA – Trinta e três nomes ligados ao rádio da capital foram contemplados com o diploma; distribuídos equanimemente em dois nomes para cada vereador presentes ao dia das escolhas. Esmagadora maioria de radialistas desconhecida do grande público da cidade morena.

Nos siga no Google Notícias