ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

De olho na TV

A briga do Messias com a Vênus Platinada

Reinaldo Rosa | 21/01/2019 16:49

DAVI – Deslumbramento do cargo deu ao Messias (Jair Bolsonaro) a vaga impressão de que, para ele, tudo pode. Ou podia. Ameaçou cortar os tentáculos de influência através do bolso de dois respeitáveis – ou não - órgãos de comunicação do país.

GOLIAS – Rede Globo não esquece o constrangimento da revelação do então candidato Jair Bolsonaro, no ‘JN’, sobre o apoio de Roberto Marinho ao golpe de 1964. Opção de priorizar concorrentes da rede com entrevistas exclusivas não é a melhor tática para mitos de barro.

FILHOS DA PAUTA – Dividida em castas de famílias, o complexo Globo é uma das poucas formadas por jornalistas em sua essência. De discutível –e propagado- déficit econômico o grupo ainda mantém sólida estrutura para fazer de suas notas rastilho de pólvora para outros veículos de comunicação. O “deu na Globo” devasta detratores.

TRACK – Na lista das ‘emissoras amigas’, a Rede TV juntou-se ao SBT e Rede Record como porta-voz das exclusivas do Planalto Central. Boris Casoy, com toda sua experiência, concedeu 17 minutos para levantar a bola de Flávio Bolsonaro no maior estilo “por que fazem isso com você”? Claro, repercussão nenhuma.

AUTORIZA O JUÍZ – Dependente de pífios patrocínios e transmissões diretas pela TV Morena resultam no triste espetáculo do futebol local. Empresários da comunicação esnobando a empolgação proporcionada por locutores esportivos através do rádio e continuaremos com o futebol que temos. Ação entre amigos.

PASSADO DE GLÓRIA – Milhares de torcedores lembram-se dos feitos do Operário F.C. quando o time alcançou projeção em nível nacional. Somente os donos de rádios locais esnobam o acontecimento e a influência do veículo naquela competição.

SÓ NA WEB – O hercúleo esforço de cronistas esportivos da capital continua nas ondas da falta do rádio no esporte. Apenas e tão somente a ‘radioesportems’ esteve em ação na transmissão do jogo dos galos, em Campo Grande. Simples assim.

ZERO KM - A TV Interativa entra na fase final de digitalização. Iniciou a geração full HD com equipamentos do Master e mobiliários renovados. Reforma geral em toda base operacional, executada pelo engenheiro Carlos Alexandre, ex-TV Morena e TVE Cultura.

VC NA COLUNA – “No ‘Jornal Nacional’, a Rede Globo fez matéria citando relatório do Coaf envolvendo o Senador da República eleito, Flávio Bolsonaro. No entanto, todos esses relatórios são sigilosos (sic). A Rede Globo, portanto, quebrou o sigilo bancário de Flávio Bolsonaro, o expondo a todo o Brasil. Qual seria o interesse? Como fez isso? Será que alguém da justiça do Ministério Público do Rio ajudou nesse processo? Deputados do PDT e PT também foram citados pelo Coaf por movimentações de até R$ 45 milhões, mas a Globo manteve o foco em Flávio e, indiretamente, em Jair Bolsonaro”. José Moura

VC NA COLUNA II – “José Mayer e Datena. Tempos do ‘politicamente corretos’. E segue o jogo”. Ricardo Paredes

VC NA COLUNA III – “A melhor notícia foi a permanência do nosso querido Ciro de Oliveira (na Educativa FM 104), espécie em extinção no bom radio. Vou cumprimentar o diretor pelo bom senso e respeito a um ícone do bom gosto musical. Ave Ciro”! Manoel Afonso

Nos siga no Google Notícias