ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

De olho na TV

A crise da mão de obra segmentada

Reinaldo Rosa | 27/05/2019 15:14

USOS E COSTUMES – Com cerca de 20 emissoras, a comunicação falada de Campo Grande não consegue absorver mão de obra segmentada à disposição no mercado. Capacitados profissionais do rádio atuam em programas sem maior expressão ou partem para a exígua audiência de emissoras comunitárias. Simples assim.

TINTA PRETA – Graças ao ‘apoio’ de emissoras de rádio e retransmissoras de TVs regionais, o futebol sul-mato-grossense continua às escuras. Pela publicação impressa desta segunda-feira, torcedor ficou sabendo da eminente degola do Operário na serie D. Enquanto isso, a crônica esportiva local segue deitada em berço esplendido. Por inércia dos empresários da comunicação. Claro.

PÚBLICO CATIVO – O torcedor do futebol local gosta da magia das transmissões diretas –de rádio ou TV-. Empresários esnobam faturamento que programas esportivos podem gerar para os prefixos. A ‘rede’ formada por CBN e Globo FM em Campo Grande –em noites de futebol direto- mostra o estrabismo de programadores locais.

ANTENADOS – O valor da notícia falada e televisada. Ouvintes do Tribuna Livre’, da Capital FM constataram o óbvio: Alexandre Garcia assumiu a posição de porta-voz do governo Bolsonaro e família.

ESPERAR PRA VER - O Brasil Urgente - 2ª Edição’, na TV Interativa mostra que Fernandes Keliana, aos poucos, vai impondo estilo próprio na apresentação. Quem acompanha a careira da douradense é de opinião que, em 2020, ela é nome certo para concorrer a alguma cargo eletivo.

PITACO – Globo sendo Globo. No ‘Fantástico’ a rede Globo deu mostras de sua ‘neutralidade’ em relação ao atual governo. Fez comparativo entre as passeatas “contra cortes na educação” (maior) e a deste domingo. E não fez maiores comentários. Nem precisava.

FESTIVAL MACACO – Faixas da passeata deste domingo: “Guedes, Bolsonaro e Moro, forca”; “Sérgio Moura, o Brasil tem orgulho de você”; “Lava toba Já”. (José Simão)

VC NA COLUNA - “Enquanto isso a crônica esportiva de MS tem que ir pro Jacques da Luz nas Moreninhas com o Operário na Série D do Brasileiro”. Ricardo Paredes

CONFIRMADO - O campo-grandense Gabriel Diniz, cantor de ‘Jenifer’, morre em queda de avião. Acidente com aeronave de pequeno porte deixou três mortos no sul de Sergipe. Amigos reconheceram corpo do artista. Com G1

Nos siga no Google Notícias