ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

De olho na TV

A Globo quer tirar o Tufão do ar

Reinaldo Rosa | 15/10/2012 08:40

EU NÃO SABIA - A Globo entrou, na quinta-feira 11, com pedido no Conar para tirar do ar a campanha publicitária da Vivo que usa o personagem Tufão, interpretado pelo ator Murilo Benício na novela Avenida Brasil. O argumento é que é vedado o uso de personagem da novela para campanhas publicitárias. Na quarta-feira 10, a agência VML, responsável pela ação, tirou o vídeo do ar, mas mesmo assim, a Globo entrou com o pedido no Conar, que promete estudar o caso.

BORNAL – O novo marketing aplicado na campanha de Edson Giroto, candidato do PMDB à prefeitura de Campo Grande, cita, em demasia, o nome do adversário Alcides Bernal, em uma de suas peças publicitárias. As comparações superestimam as ações de Giroto e subestimam a administração de seu coordenador de campanha, Nelson Trad Filho. Tiro pela culatra.

DE CABEÇA ERGUIDA – No debate entre presidenciáveis, nos Estados Unidos, Barack Obama perdeu alguns pontos com sua defensiva no programa de TV. No segundo turno, pela prefeitura de Campo Grande, a defensiva e humildade do representante do PMDB virou alvo de chacota nas redes sociais.

A CARA DELAO programa Atualidades, na TV Morena, voltou a ter apresentação de Marisa Machado. Por mais que outras jornalistas da casa tivessem atuado como âncoras da atração, Marisa consegue ‘impor seu ritmo’ e, mesmo no incômodo horário das 9h20min, aos sábados, a revista segue em alta.

OSCAR GO TO - Nas redes sociais, desde segunda-feira, todos os elogios vão para Adriana Esteves, quando uma das cenas mais aguardadas de Avenida Brasil foi ao ar. Desmascarada após 12 anos enganando o marido, a vilã interpretada começou o capítulo apanhando e sendo humilhada pela família que tanto manipulou. Dissimulada, a personagem Carminha bem que tentou enrolar e mentir, duas de suas especialidades, mas a máscara caiu. E a audiência subiu.

LIGAÇÕES PERIGOSAS – Mensagens observadas por imagens de televisão e ondas do rádio parecem ter ser produzidas com intenção de enganar o público alvo das mesmas. Não há como concordar com o pacote de comparações que os novos marqueteiros do candidato governista tentam colocar no mesmo saco; além de demasiada preocupação com o adversário, de leve, realçam ainda mais seu nome frente aos receptores de tais mensagens.

UM E OUTRO – Mencionar que “Giroto tem a companhia de André. E o Bernal? Zeca do PT!’, o governador atual e um ex (eleito vereador) respectivamente. Dois chefes de Executivo do MS, com méritos diretos nas administrações que exerceram, bem como alvos de processos sem condenações com trânsito em julgado. Em quê ambos beneficiam ou atrapalham os candidatos? A produção enfatiza programa de assistência familiar, ato do Executivo estadual e não de um deputado federal. Na imprensa, a isso chamamos de ‘barriga’.

DIRETAS E INDIRETAS – O gran finale da mensagem é quando alega que o candidato do PMDB foi Secretário de Obras; ‘e o Bernal?’. O primeiro ocupou cargo por livre escolha e imposição do governador: o segundo foi vereador e deputado estadual; cargos conseguidos através do voto livre e universal do eleitor. Qual o de maior – ou menor – valor?

Suzana Pires estava também lá.
Suzana Pires estava também lá.

É BOM E GOSTAMOS - Este espaço não faz apologia - nem tenta denegrir - concorrente A ou B. O que se espera é que respeitem a inteligência do espectador. Existe um eleitorado de coligações derrotadas a ser conquistado: propostas (sérias) de governo são bem mais frutíferas do que brigas de cozinha. Produções de TV e spots de rádios, além do esmero com que são feitos necessitam, antes de tudo, transmitir respeito ao ‘consumidor’.

APERTOU - A campanha “Aperta Daniel” parece ter surtido efeito no sertanejo, que faz parte da bancada de técnicos do The Voice Brasil, da Rede Globo. O cantor, que após três audições havia escolhido apenas oito candidatos, neste domingo (14), selecionou quatro vozes para completar a sua equipe.

FIM DE FEIRA - O elenco de Gabriela se reuniu na noite de quinta-feira para celebrar o fim das gravações da novela. O encontro rolou em uma churrascaria do Rio de Janeiro.

Nos siga no Google Notícias