ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

De olho na TV

A televisão como instrumento de ascensão pessoal

Reinaldo Rosa | 08/01/2020 09:51

ROMANCE NO AR – Aparecimento da televisão, globalização através da internet, whatsApp, Face book. Nada tira a influência do rádio na vida das pessoas. Nesse mundo de informações instantâneas ainda há quem sintonize previsões de horóscopo pelo aparelhinho. Ponto para a Mega 94.

POR QUE NÃO? – Na Band News (SP) tem a pauta 'Buracômetro' onde ouvintes têm a contagem dos buracos existentes na cidade. Atração que incomoda autoridades municipais locais tem solução em tempo recorde. Emissora de MS que quiser adotar a ideia, ouvintes penhoradamente agradecerão.

ERREI – Na coluna anterior citei erradamente o 'Cult' como sendo programa da Educativa FM. A atração, na verdade, faz parte da grade da TVE Cultura. Lamento o troca troca e, escusas.

VC NA COLUNA –"Neste domingo, ainda comemorando os 25 anos da 104 FM vou homenagear o 'Blues e Derivados' do Clayton Sales. 'O Encontro de Gerações' vai ser só de Blues". Ciro de Oliveira. Claro que os dois programas dominicais vêm com a marca pessoal do apresentador.

WHO I AM – Luciano Huck surgiu graças a espaço locado na Band (SP) na década de oitenta. Sólida carteira de potentes patrocinadores resultou em transferência para a Globo. E todos sabem no que deu.

CARPIDEIRO - Programas paternalistas; laços familiares com donos do Bancou Itaú e muitas pretensões pessoais provocam voos inimagináveis na vida do apresentador. Pretenso candidato a presidência da república em que tudo é possível, Luciano Huck chega ao Forum Econômico Mundial de Davos. O que virá depois?

ELE TAMBÉM – A cartilha 'Caminho Suave' embalou o ensino básico da geração dos anos cincoenta –com seu alfabeto ilustrado. A publicação serve de critério para o presidente Jair Bolsonaro sugerir livros com "menos textão e mais ilustrações". Abaixo Paulo Freire.

OS MANOS IRANIANOS – Identificados novos terroristas na lista de Donald Trump: Vai Lim Rabá, Vim Tim Rabá, Kelim Rabá e Jatim Rabô. Segundo José Simão, na Band News, que ainda propõe o livro 'Escrita Escrota' com ilustrações de emogis e menos textos.

AQUI NÃO - Considerada "cabide de empregos da esquerda" pelo presidente Bolsonaro, a TV Brasil é alvo de demissões em massa (No Rio de Janeiro foram cerca de 30 dispensados). Nomeou o jornalista recém-formado Lucas Faria para um cargo comissionado na diretoria de Jornalismo da EBC, empresa que comanda a TV Brasil.

TUDO BEM - "Não teria nada demais se Lucas não fosse filho do general Alcides Valeriano de Faria Junior, contratado por salário inicial de R$ 11 mil, quase o triplo do salário médio de um funcionário 'comum' da EBC ou da TV Brasil" constata articulista da UOL.

Nos siga no Google Notícias