A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


08/01/2020 09:51

A televisão como instrumento de ascensão pessoal

Reinaldo Rosa

ROMANCE NO AR – Aparecimento da televisão, globalização através da internet, whatsApp, Face book. Nada tira a influência do rádio na vida das pessoas. Nesse mundo de informações instantâneas ainda há quem sintonize previsões de horóscopo pelo aparelhinho. Ponto para a Mega 94.

POR QUE NÃO? – Na Band News (SP) tem a pauta 'Buracômetro' onde ouvintes têm a contagem dos buracos existentes na cidade. Atração que incomoda autoridades municipais locais tem solução em tempo recorde. Emissora de MS que quiser adotar a ideia, ouvintes penhoradamente agradecerão.

ERREI – Na coluna anterior citei erradamente o 'Cult' como sendo programa da Educativa FM. A atração, na verdade, faz parte da grade da TVE Cultura. Lamento o troca troca e, escusas.

VC NA COLUNA –"Neste domingo, ainda comemorando os 25 anos da 104 FM vou homenagear o 'Blues e Derivados' do Clayton Sales. 'O Encontro de Gerações' vai ser só de Blues". Ciro de Oliveira. Claro que os dois programas dominicais vêm com a marca pessoal do apresentador.

WHO I AM – Luciano Huck surgiu graças a espaço locado na Band (SP) na década de oitenta. Sólida carteira de potentes patrocinadores resultou em transferência para a Globo. E todos sabem no que deu.

CARPIDEIRO - Programas paternalistas; laços familiares com donos do Bancou Itaú e muitas pretensões pessoais provocam voos inimagináveis na vida do apresentador. Pretenso candidato a presidência da república em que tudo é possível, Luciano Huck chega ao Forum Econômico Mundial de Davos. O que virá depois?

ELE TAMBÉM – A cartilha 'Caminho Suave' embalou o ensino básico da geração dos anos cincoenta –com seu alfabeto ilustrado. A publicação serve de critério para o presidente Jair Bolsonaro sugerir livros com "menos textão e mais ilustrações". Abaixo Paulo Freire.

OS MANOS IRANIANOS – Identificados novos terroristas na lista de Donald Trump: Vai Lim Rabá, Vim Tim Rabá, Kelim Rabá e Jatim Rabô. Segundo José Simão, na Band News, que ainda propõe o livro 'Escrita Escrota' com ilustrações de emogis e menos textos.

AQUI NÃO - Considerada "cabide de empregos da esquerda" pelo presidente Bolsonaro, a TV Brasil é alvo de demissões em massa (No Rio de Janeiro foram cerca de 30 dispensados). Nomeou o jornalista recém-formado Lucas Faria para um cargo comissionado na diretoria de Jornalismo da EBC, empresa que comanda a TV Brasil.

TUDO BEM - "Não teria nada demais se Lucas não fosse filho do general Alcides Valeriano de Faria Junior, contratado por salário inicial de R$ 11 mil, quase o triplo do salário médio de um funcionário 'comum' da EBC ou da TV Brasil" constata articulista da UOL.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
Presidente faz a ‘alegria’ da pauta de rádio e tv
OLHA O QUE ELE FEZ – Informativo da Capital FM desta quarta-feira mostra que a caravana de defensores da estrema direita não dormem de toca. Comentár...
Caminhos e descaminhos do noticiário
SANDÁLIA DA HUMILDADE – Jornal impresso diário de Campo Grande condicionou-se à realidade dos tempos bicudos da economia. Ex-integrante de grupo de c...
Quanto maior o patrocínio, maior a duração de atrações
GINEZ CESAR – Assumiu apresentação do horário matutino da CBN- Campo Grande – de 8:30 às 11 horas- juntamente com Ingrid Rocha. Programa voltado ao m...
Netflix chega com tudo e sai com quase nada do Oscar
GUERRA AO STREAMING – "A Netflix foi esnobada no Oscar 2020. O serviço de streaming chegou na noite com 24 indicações, mais do que qualquer estúdio, ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions