ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

De olho na TV

Assinantes abandonam TV paga em todo o País

Reinaldo Rosa | 11/05/2019 08:37

ADIDOS CULTURAIS - Farid Yunes Solominy, jornalista, radialista e empresário de comunicação faleceu na madrugada quinta-feira, em Corumbá MS, aos 66 anos. No dia seguinte foi a vez de Bia Marques, ex companheira de Mattriz Propaganda –e top na atividade cultural de MS-, nos deixar. Dois polos da cultura que cravaram marcas indeléveis nestas plagas.

DÁ PRA ENTENDER - 1,34 milhão assinantes da TV paga abandonaram a referida faixa. Metade dos assinantes que ficou assiste aos canais de TV aberta. Ressalte-se que a baixa se refere apenas ás 15 principais regiões metropolitanas do país; a queda nacional é maior ainda.

MAIS JORNAL – Em faixa própria –fora do tradicional- o ‘Giro de Notícias’, da Rádio Hora vai conquistando espaço que estava quicando na área. Entrevista com o jornalista e amante do rádio, Edson Moraes, bombou a audiência da emissora nesta segunda-feira.

BEM ISSO - Exigência de outrora para medir talento de apresentadores de rádio caiu no esquecimento; dominar o português e boa fluência no idioma inglês. Está explicado o ‘retumbante’ crescimento do sertanejo universitário (e outras versões) nas emissoras de rádio e TV do país.

OUTRA SALA – Pouco antes de ‘A Voz do Brasil’, na Globo FM (Campo Grande) sintoniza-se programa esportivo da matriz carioca. Em seguida pode-se ouvir o repeteco do mesmo programa (com outro nome) na CBN Campo Grande. Só aqui.

SEGUNDA VIA – Notícias que incomodam eleitores de guindados a cargos eletivos não recebem -esperados- comentários de analistas (?) de rádios e TVs de Mato Grosso do Sul. A contrariedade dos ouvintes é expressa nas redes sociais. Simples assim.

SEM XINGAMENTO - O site ‘Reclame Aqui’ lançou nova funcionalidade; quem adquiriu produto ou serviço e tem queixas pode encaminhá-las por mensagem de áudio via WhatsApp. A novidade foi contada por Pedro Henrique Amaral no quadro ‘Tech Dias’, no ‘Bom Dia Campo Grande’.

A VOLTA - Nesta quinta-feira a Band registrou traço de audiência com o ‘Mundo Animado’. Exibido, anteriormente, o ‘Café com Jornal’, sairá do ar e substituído a partir da próxima semana pelo ‘Aqui na Band’ e apresentado por Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe.

Nos siga no Google Notícias