ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

De olho na TV

Audiência nem sempre é tudo

Reinaldo Rosa | 11/06/2018 14:33

LÍDER EM CAMPO GRANDE – Audiência nem sempre é tudo. Considerável volume de comentários sobre a história da Rádio Educação Rural, nesta coluna, mostra a importância da emissora nestas plagas.

SIGA O LÍDER – O ‘Gerações...’, de Ciro de Oliveira, aos domingos, faz escola. Emissoras concorrentes apostam no flash back –no mesmo horário- como forma de sair da rotina. Mesmo com crescimento de ibope no espaço não é suficiente para mudança na programação de sempre. A pensar.

OBEDECE QUEM TEM JUÍZO - “O poder exercido hoje no Brasil é invisível aos olhos, mas percebido claramente nas entrelinhas do exercício do poder”. Sabedoria de Heitor Freire reflete falhas de noticiosos isentos. Sempre amenos sobre quem manda no Brasil (N. do R.).

VIRAM NA TV - Redes sociais serviram para desabafo de inconformados com o luxo de aeronaves e hotéis destinados aos jogadores da seleção do Tite. Bobagem; ninguém recepcionaria sultões árabes com voos de carreira e modestas moradias. Simples assim.

A QUEM INTERESSAR POSSA - Aconteceu ontem o ‘Techdays Campo Grande’ -Encontro de Tecnologias Para Radiodifusão-, no Hotel Buriti. Importância de conteúdo vencedor para rádio e inovação como diferencial para emissoras, fez parte do painel discutido no evento assinado pela Abert.

DENTRO DA ÁREA - Workshop ‘Imersão Digital’ para desmistificar o Marketing Digital e ferramentas para profissionais e estudantes da área de comunicação atuar na Internet. Dia 23 de junho, no Sebrae –Av. Mato Grosso, 1661, Campo Grande-.

VC NA COLUNA II – “A Rádio Educação Rural tinha dois estúdios. Um para os locutores e outro, onde tinha programas ao vivo com Zé Correa, Délio e Delinha, Beth e Betinha, Rodrigo e Rodriguinho, Durvalino. Lembro mais alguns que passaram por aquele microfone; Marins Gonçalves, Délio Nascimento, João Bosco de Medeiros, Wilson de Aquino, Carlos Achucarro, Angelo Vizarro Júnior, B. di Paula, Sérgio Cruz, Estevão Bimbi, José Carlos de Carvalho, Antonio Carlos, Santos Mário e o primeiro locutor da Rural, pra mim a voz mais bonita do Rádio do Estado, Sabino Preza”. Ciro de Oliveira

VC NA COLUNA III - “E tinha o do Pereira Guedes (atualmente proprietário de duas emissoras em Amambai. N. do R.), exclusivo para o esporte. Trabalhei no ‘Bola ao ar’, que começava às 17 horas e ia até 17h45”. Ricardo Paredes

VC NA COLUNA IV – “Bons Tempos do Rádio Onda média. Histórias e conquistas”. João Flores Jr

VC NA COLUNA V – “Travessa Mário Pinto Peixoto, 52, bairro São Francisco. Job de Souza, Ciro Nascimento, Jota Aguilar, Zenio Silva, Oderi Ramos, Edvaldo Ribeiro. São alguns dos nomes que brilharam nas ondas da Educação Rural”. Roberto Costa. Jota Aguillar, Ciro de Oliveira, Loureiro Neto, acrescenta Edson Moraes.

VC NA COLUNA - “Juca Ganso faleceu em 2013”. Ricardo Paredes

R DO R – Errei. No cálculo causado por miopia ocasional. Valeu Ricardo e Ciro

DA ÁGUA PRO VINHO – Famosa por suas peladices, Kim Kardashian foi considerada como “socialaite norte-americana” no ‘Jornal da Globo’. Piada pronta da redação para o mundo.

Nos siga no Google Notícias